São Paulo, sábado, 15 de setembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

A Lua das emoções tensiona Marte da ira, Júpiter do poder e Urano das inovações. Lua nova: em 17/9, às 7h26, em Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O que torna mais eficiente suas ações é a natureza que as originou. Se elas nascem de uma integridade cultivada e de muita experiência, terão o poder do tempo a favor. Um ato originado do impulso mal elaborado acabará em derrota e em desconforto, por isso é bom meditar um pouco mais.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Tudo caminha para algumas conclusões em sua vida. O temor do futuro e da morte fazem parte da própria essência de Touro. Contra isso não poderá lutar, sob pena de desequilibrar a paz de espírito, tão difícil e essencial. Por hoje, adiante-se às tarefas comuns sem sair da rota esperada e óbvia.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Este é um signo envolvido em uma cena astral que aponta para a crueldade -já tantas vezes anunciada-, para a escassez e para as crises. Mensageiro é Gêmeos. Resta saber: mensageiro do quê? A escolha varia de acordo com dimensões que incluem a história e o tempo, mas não o medo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Alguns dizem que viver é sonhar, e isso se torna até uma fonte de segurança para seu signo. Se o mundo não é habitado por gente justa e decente, você pode pensar que isso pode acontecer um dia. E, já que está incluído neste mundo real, pode fazer a sua parte, olhando um pouco para as dores alheias.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Dar o exemplo é hoje fundamental para que você se sinta bem na própria pele. Esse exemplo pode ser um pequeno ato, um quase nada, que ajude muitos a confiar em um pouco de harmonia e generosidade humana. Se existe quem busca modelos, você estará aí para oferecer seu testemunho.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A floresta merece ser vista para além das árvores: esta é a ladainha repetida aos que nasceram com o Sol neste signo. Embora exista muita sombra e ofuscação, você pode distinguir a forma do que é geral. Isso ajudará você a tomar uma posição mais certeira com respeito à sua vida doméstica.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Algumas horas de descanso e lazer chegam até você: não as evite, pois este é um tempo em que seu organismo tende a se ressentir mais com as pressões, as turbulências e as oscilações do meio em que vive. Além de se resguardar, adote uma postura mais impessoal com seus amigos e inimigos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Para descobrir o que ainda está oculto, você terá de aguardar alguns dias. Por enquanto trate apenas daquilo que exige de você o mínimo de esforço mental e emocional. Como um signo de elemento água, você está mais sensível do que nunca aos eventos coletivos. Proteja-se mais.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Este é outro signo que forma o quadro celeste complexo, turbulento e agressivo que ainda assistiremos por algum tempo. Embora isso não signifique que é você quem faça as coisas parecerem duras, pode acabar se dando mal se insistir em caminhos espinhosos. Não vá contra a corrente.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se você esperava uma fase para mostrar até que ponto domina algo que tem relação com seu trabalho ou carreira, aproveite agora. Isso não poderá ser feito sem uma dose extra de focalização. Talvez tenha até de abdicar de certos prazeres, subordinando a vida pessoal a seus interesses.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Mantenha a calma, distribua gentileza e saia de fininho se a situação se tornar constrangedora. Mas não revide nem se atemorize. Muita coisa no presente pode ser nova, o que excita sua capacidade intelectual. Nem por isso elas são adequadas para seu momento presente. Aja de acordo com isso.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Este é o signo dos que costumam levar a culpa dos pecados alheios. É uma sina ou uma busca? A você cabe decidir se quer fazer papel de vítima ou de salvador, mas não hoje, em que as pessoas estão mais abertas ao que é comum e esperado. Talvez o heroísmo resida em ser simplesmente você.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.