UOL


São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Literatura infantil atrai astros pop

DA REPORTAGEM LOCAL

Com "As Rosas Inglesas", Madonna se junta a uma legião de famosos que, ultimamente, têm escrito livros infantis. De Spike Lee a John Litgow, diversas celebridades do mundo pop têm se aventurado na literatura para crianças.
Litgow, mais conhecido por sua atuação no cinema e na série "Third Rock from the Sun", exibida no Brasil pelo canal Sony, já está em seu terceiro livro e incluiu em seu currículo infantil a voz (na versão americana) do Lorde Farquaad, de "Shrek".
Outros que embarcaram na idéia foram o comediante Will Smith, de "Homens de Preto", que lançou "Just the Two of Us", inspirado em uma música sua; o cineasta Spike Lee, de "Faça a Coisa Certa", que escreveu "Please, Baby, Please"; e o rapper LL Cool J, com "And the Winner Is?".
Mas ninguém entre as celebridades anda produzindo mais nessa seara do que a atriz Jamie Lee Curtis (de "Um Peixe Chamado Wanda"). Ela já tem seis livros publicados, todos em parceria com a ilustradora Laura Cornell.

"O Alquimista"
Cinema, aliás, é outra área na qual Madonna continua querendo se aventurar. A cantora tem sido citada como a provável protagonista, com Jeremy Irons, do filme de "O Alquimista", livro de Paulo Coelho.
O escritor brasileiro, que vendeu os direitos da obra à Warner em 93, finalmente gostou de um roteiro, apresentado por Lawrence Fishburne, o Morpheus de "Matrix". Fishburne deve dirigir e produzir o filme, com orçamento estimado em US$ 80 milhões.
Embora já se fale até no começo das filmagens, no ano que vem, na Jordânia, as participações de Madonna (que já se declarou fã de Coelho) e Irons, por enquanto, não foram confirmadas. (CM)


Texto Anterior: Madonna para menores
Próximo Texto: Música: Cinema leva Brasil a lançamento de "Reality", novo disco de Bowie
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.