São Paulo, Sexta-feira, 15 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
Prometer e descumprir

Hoje, a Lua cresce fora de curso em Sagitário das 10h49 até as 13h03, horário de Brasília, quando ingressa em Capricórnio. E Mercúrio está em quadratura com Urano e em oposição a Saturno. Na Terra, há humanos que prometem qualquer coisa para ver seus planos realizados.
São eles que descumprirão os contratos, levando em conta que depois levará tempo para, do ponto de vista jurídico, acontecer alguma represália. Cresce assim entre os humanos a tendência à impostura, lançando-se mão da mentira como moeda corrente, sem perceberem que é dessa forma que aumenta a miséria material e espiritual.
Estes são tempos obscuros, nos quais parece que o idealismo humanitário se perde nos labirintos de interesses materiais. O poder materialista está aparentemente vencendo, mas seu declínio está assegurado, pois comete o pecado de esquecer que, por mais que levante muros até o céu, nada o defenderá contra a miséria que vêm de dentro.
O início do novo milênio não trará melhoras imediatas, mas o acúmulo de poder material nas mãos de poucos. Esse conflito que se institui é sagrado, pois é nele que a humanidade reformulará tudo.




E-mail: astro@o-quiroga.com


LIBRA O momento atual se reduz a uma série de manobras circunstanciais, nada é definitivo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Os recursos, materiais e espirituais, precisam ser levados em conta de acordo com a mais crua realidade. Não se pode contar com aquilo que não se possui, pois isso seria como mentir para si. Um verdadeiro pecado.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Os conflitos precisam ser encarados e administrados com inteligência. Deixe que o mundo perca a calma e a compostura e mantenha-se firme na trilha. As perturbações não duram sempre, passam rapidamente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
É legítimo que esteja fazendo pequenas manobras para evitar problemas. Mas não é nada legítimo que minta para si mesmo, pensando que tais problemas estão superados. O realismo é e sempre será a melhor opção.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Alguns pequenos assuntos podem ser realizados. Isso pode parecer pouco, mas já é um avanço. Procure ater-se à força das circunstâncias, pois há algo em movimento que ainda não se revelou e que poderá beneficiá-lo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A realidade exige muito, esta é uma verdade que não atinge apenas você, mas também a todas as pessoas conhecidas e desconhecidas. Por isso, não pense que o tempo é difícil apenas para você. O momento é histórico.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Muita coisa deveria ser dita, mas grande parte não tem como ser manifesta. O silêncio é uma imposição do destino, aquelas fatalidades que não podem ser superadas, pois de outra forma os resultados seriam piores.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O momento atual se reduz a uma série de manobras circunstanciais. Nada é definitivo, ainda que pareça o contrário. Mantenha a mente atenta, e provavelmente perceberá a realidade que se esgueira por trás das aparências.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não pense que é pouco o que pode fazer atualmente, pois pequenos movimentos causarão impacto na realidade. Lembre da história bíblica de David e Golias, na qual o nanico com a pedrinha conseguiu derrubar o gigante.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Por mais que arme e desarme, e que faça mil e uma manobras, no fim haverá de tomar conta da mais crua realidade. Por isso, seria bom que começasse a por os pés no chão agora mesmo, deixando de voar em fantasias.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O poder de pequenas pessoas pode se tornar forte e perturbar. Por isso, não pouse seus olhos apenas nas pessoas que têm poder. Preste atenção também naquelas que estão abaixo de você. Elas podem perturbar mais.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Aquilo que pode realizar é com certeza muito menos do que desejaria. No entanto, o mandato da realidade é severo, e tentar distorcê-lo significa cair no domínio das ilusões. As ilusões sempre redundam em frustração.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Por mais que façam força para que conte seus planos, procure manter-se em silêncio. Não é bom ventilar planos que ainda não estão configurados. O excesso de opiniões tende a tirá-lo da trilha que a intuição determina.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.