UOL


São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Gugu recupera publicidade pré-caso PCC

Gianne Carvalho/TV Globo
PEÃO Flávia Alessandra (Brancaflor), Lara Rodrigues (Narizinho) e Marcelo Serrado (Polidoro) gravam nova série (no ar em novembro) de "Sítio do Picapau Amarelo", que explora o universo dos rodeios

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Pouco mais de um mês após a exibição da falsa entrevista com "membros" da facção criminosa PCC, o "Domingo Legal", do SBT, já dá sinais de recuperação nas planilhas de merchandising e intervalos comerciais.
Levantamento feito pela Folha, com base em relatórios do Controle da Concorrência, (novo) serviço da empresa FW Comunicação, que monitora toda a propaganda exibida em todos os programas de TV em São Paulo, revela que no último domingo o "Domingo Legal" teve apenas dois minutos a menos de publicidade paga em seus intervalos do que em 31 de agosto, o domingo anterior à falsa entrevista (7/9).
Em 31 de agosto, de acordo com o estudo, o "Domingo Legal" teve 16 minutos e 30 segundos de anúncios pagos. No último dia 12, foram 14 minutos e 30 segundos.
Os números sobre merchandising são ainda mais surpreendentes: aumentaram após o "caso PCC" (o que não quer dizer que Gugu, que os comercializa, esteja faturando mais, pois cobra de R$ 10 mil a R$ 150 mil por ação e, segundo a Folha apurou, está fazendo promoção atualmente). Em 31 de agosto, foram veiculados dez merchandisings. No último domingo, foram 14 ações.
Numa perspectiva histórica, no entanto, o "Domingo Legal" já faturou mais. No ano passado, tinha pelo menos 20 minutos de propaganda paga em seus intervalos, que vão para o SBT.

OUTRO CANAL

Agenda Está previsto para ser votado nesta semana pelo plenário do Senado Federal projeto de lei que permite até 100% de capital estrangeiro em operadoras de TV paga via cabo. O atual limite é de 49%. A mudança é defendida, principalmente, pela Net Serviços.

Sobe 1 Com 50 pontos de média, segundo dados consolidados, "Celebridade" teve a melhor estréia no Ibope, anteontem, desde "Terra Nostra" (1999), que cravou 51 pontos.

Sobe 2 "Celebridade", no entanto, foi sintonizada por 71% dos televisores ligados na Grande SP, contra 63% de "Terra Nostra". O primeiro capítulo de "Mulheres Apaixonadas" marcou 45 pontos.

Retrô Boa parte da trilha sonora de "Celebridade", de hits dos anos 70, lembra a de "Dancin’Days", do mesmo autor, Gilberto Braga. E Thiago Lacerda (Otávio) mostra na novela que ainda não perdeu o sotaque italiano de Garibaldi ("A Casa das Sete Mulheres").

Enquanto isso As duas estréias do SBT na segunda-feira, "Roda a Roda" e "Canavial das Paixões", marcaram, respectivamente, médias de 9 e 11 pontos. "Canavial" quer mais de 15...

Outro lado A Band diz que o casamento surpresa exibido domingo no "Jogo da Vida" foi em uma igreja anglicana, que dispensa entrevista com casal e curso de noivos. Só não disse isso no ar.

daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Problema do Timão é Abuda!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.