São Paulo, sábado, 15 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O MI6, "escritório" de Bond, procura agentes

Serviço secreto do Reino Unido lança site

DO "NEW YORK TIMES"

O MI6, serviço secreto do Reino Unido, a agência verdadeira de sua majestade na qual James Bond, o personagem fictício de Ian Fleming, trabalha, lançou anteontem um site na internet.
O interesse das pessoas no site do serviço de inteligência britânico -que já foi tão secreto que chegou a negar sua existência- foi tamanho que cerca de 3,5 milhões de acessos haviam sido registrados até ontem, de acordo com Nev Johnson, um funcionário do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido que fala em nome do SIS (sigla em inglês para Serviço de Inteligência Secreto, como o MI6 prefere ser chamado).
O objetivo da iniciativa é principalmente recrutar agentes, operadores e analistas de formação acadêmica muito mais ampla e de estratos sociais diferentes do que ocorria no passado. -além de permitir aos que querem se tornar espiões que entrem para a agência.

Mulheres, carros, dinheiro
Aos que se perguntam se um agente secreto de verdade, nos dias de hoje, pode esperar pelas mesmas aventuras de Bond, regadas a martini e protagonizadas atrás do volante de um Aston Martin, o site responde que, "desde o tempo em que o cinema se interessou por James Bond, a distância entre realidade e ficção aumentou. Porém quem entra para o SIS pode esperar por uma carreira que terá momentos em que essa distância diminui um pouco e pela certeza de uma carreira recompensadora e estimulante, que, como a de Bond, estará a serviço de seu país".
O endereço do site é www.mi6.gov.uk.

Texto Anterior: A serviço de sua majestade: Inglês Daniel Craig é o novo James Bond
Próximo Texto: Ministério da Justiça eleva classificação indicativa do desenho "Madagascar"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.