São Paulo, Segunda-feira, 15 de Novembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Sopram ventos de liberdade

No céu de novembro, Sol e Mercúrio estão em conjunção no signo de Escorpião e a Lua cresce em Aquário. Enquanto isso, aqui na Terra sopram os ventos da liberdade e os seres humanos respondem a eles de acordo com suas motivações pessoais. Nada é forçado no destino, tudo é deixado ao livre arbítrio, pois as conquistas assim estabelecidas são mais fortes e duradouras do que aquelas arrancadas sob pressão. A alma humana sente um chamado, uma vocação que a orienta numa direção sobre a qual não tem certeza alguma, apenas uma sensação de que isso faz sentido. Para que a orientação se transforme em trajetória, a alma humana precisa escolher livremente praticar todas as experiências que se tornem necessárias para que a magia da realização aconteça. Nada está pronto para os humanos entre o céu e a terra, tudo precisa ser prontificado. E isso somente pode acontecer como resultado de uma escolha feita livremente. Os frutos da vida humana são resultado do uso que se faz do atributo sagrado chamado liberdade. É por isso que é em vão procurar culpados ou vítimas pelos males que assolam o mundo. A humanidade é livre e responsável pelos acontecimentos que provoca.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
No auge do entusiasmo, a mente não usa o bom senso para compreender todo o esforço que será necessário para manter o ritmo atual. Uma coisa é começar algo e outra diferente é manter-se com o mesmo pique.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O alento que outras pessoas oferecem pode ser muito bom. Leve em conta que para as outras pessoas é fácil incentivá-lo, pois não serão elas que ficarão com as tarefas. Mantenha a cabeça no lugar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você sabe quais são as tarefas imprescindíveis para atingir determinados resultados. Por que procurar atalhos? É atributo de sua mente encontrar facilidades. Mas, atualmente, ela só tem encontrado problemas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Quando o entusiasmo toma conta do coração, o melhor a fazer é empreender o caminho desejado. É digna a luta que você está encarando agora e o tempo da realização está cada vez mais próximo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É difícil empreender um caminho longo sem atrever-se a dar o primeiro passo. Todo primeiro passo é arriscado, pois significa abandonar um terreno seguro. Mas, como diz o ditado, quem não arrisca, não petisca.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Este não é o momento certo para focalizar os objetivos pretendidos. A tendência é a multiplicação das possibilidades. Quando os caminhos se bifurcam em vários outros, não é recomendável tomar decisões.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Os frutos, bons ou maus, dependerão da maneira como você administra os recursos materiais que estão disponíveis atualmente. A questão não é acumulá-los ou gastá-los à toa. A questão é administrá-los.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não é comum que você fique ricocheteando entre uma decisão e outra. No entanto, não é sempre que dá para agir de acordo com a própria natureza. Muitas vezes os apelos da realidade são tão diversos que é fácil perder-se.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Pouco a pouco será possível libertar-se do peso desnecessário que alguns segredos agregam. Em algum momento do passado foi importante manter tais segredos, mas agora é necessário libertar-se deles.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se aparecem idéias que o entusiasmam, tenha a delicadeza de passá-las pelo crivo do bom senso para ver se podem mesmo ser realizadas. Muitas idéias entusiasmam a alma, mas têm poucas chances de acontecer.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Este é o momento em que tudo parece possível porque a alma tem a certeza de estar viva. O ânimo é esplendoroso, tudo está certo. Em momentos assim, lançar mão do bom senso é a melhor coisa a fazer.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Um objetivo depois do outro. Primeiro complete as conquistas que tenha empreendido, depois comece um novo projeto. Isso é o que o bom senso diz, mas não é sempre que dá para viver organizado assim.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.