São Paulo, Segunda-feira, 15 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FARSA NA TV
Apresentador assumiu erro
Mallandro se desculpa e elogia bombeiros

IVAN FINOTTI
da Reportagem Local

O apresentador Sérgio Mallandro se retratou no ar duas vezes e pediu desculpas aos seus telespectadores, ao Corpo de Bombeiros e a diversos órgãos e instituições públicas em seu programa "Festa do Mallandro", exibido anteontem pela CNT/Gazeta.
"De coração, eu errei, nosso programa errou e pede o perdão de vocês", disse Mallandro.
O pedido de desculpas aconteceu às 19h40 e às 23h45 de sábado, uma semana após o programa exibir, como se fosse uma "pegadinha", uma simulação médica apoiada pelo Ministério da Saúde e Corpo de Bombeiros e que teve o trabalho de 800 profissionais.
Na retratação de anteontem, Mallandro mostrou a reportagem da Folha que revelou a farsa na quarta-feira e disse que o problema foi uma troca de fitas.
Durante os dez minutos em que falou no assunto, Mallandro elogiou o Corpo de Bombeiros -que pode processar o programa por uso indevido de imagem.
"Quero pedir desculpas aos telespectadores e, principalmente, ao nosso Corpo de Bombeiros que a gente ama tanto. Eu tenho uma admiração por vocês que talvez vocês não saibam. Quando vocês usam aquele uniforme vermelho... Eu sempre olhava o Corpo de Bombeiros quando ia para o colégio, e dizia: "Puxa, aqui moram os heróis. Aqui moram as pessoas que salvam as pessoas". Aqui, a desculpa do Serginho Mallandro e da minha produção."


Texto Anterior: Cinema: Sexto Vitória Cine Vídeo começa hoje
Próximo Texto: Televisão - Telmo Marinho: Por que Vila Madalena?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.