São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Fractais

BARBARA ABRAMO

"Um bicho sem passado é um bicho sem futuro" -essa frase tem mais sentido neste dia, em que relembramos a Proclamação da República brasileira, ocorrida em 1889. Naquele dia, o Sol transitava Escorpião, das crises, ativando o mapa astrológico da Independência (7/9/ 1822). Na astrologia, isso quer dizer que o desdobramento do ciclo, que ecoa ao longo dos séculos, indica um futuro provável ou possível cujo sentido depende só de nós.

E-mail:
urania.folha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Minguante 18.nov/12h15
Nova 25.nov/20h11
Crescente 4.dez/0h55
Cheia 11.dez/6h03

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Enquanto sua vida financeira anda na contramão da história, pouco ou quase nada deveria ser alterado, já que os obstáculos são poderosos, porque sujeitos à inércia. Hoje, esse quadro chega a exasperar. Faça o que fizer, o importante é saber onde estão fincados seus pés e onde você lançou a âncora do seu sonho.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Sempre se há de saber o que não se pode esconder o tempo todo. Confira essa divisa hoje -não há nada que queiram esconder de você e não há segredos mirabolantes, ao contrário do que pode imaginar. Uma mensagem pode ser bonita e significativa, mas, se você não consegue vislumbrar nenhum bem nisso, o resultado é inútil.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Parece que hoje é o dia em que você criará coragem para expressar -de maneira convincente e enfática- seu descontentamento com a vida material. Em seu trabalho, ajustes e mudanças pelos quais clamou há tempos agora tornam-se urgentes -depende deles a melhoria geral. Se não reclamar, quem fará isso por você?

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Nem todo mundo sente a vida à flor da pele. E se você se sente especialmente capaz de vibrar com cada pequeno ato da existência, lembre-se disso para não se chatear, sentindo-se o último dos seres compreensivos, em um mundo habitado por gente selvagem. Use tudo como inspiração para criar harmonia ao seu redor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Hoje você pode relembrar os erros com pesar ou os acertos com alegria. No futuro, quando você olhar para trás, terá de encarar o resultado do que está fazendo agora. Portanto considere a possibilidade de estar fazendo o melhor que pode ser feito no momento presente, para sentir-se em paz depois.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Eis um dia que promete -apoios às suas idéias inspiradas não faltarão, assim como pessoas que querem ouvir o que você tem a dizer. É a esperança que poderá tornar você mais criativo(a). Se as reflexões a que chegou servem para mudar alguma coisa real ao seu redor, use da poesia e da empatia para conquistar espaço.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
"Menos é mais" -assim resumia suas obras o arquiteto modernista Mies van der Rohe. Hoje, essa bandeira pode servir para você modular melhor os contatos com quem trabalha: um mínimo de ornamento, um máximo de elegância, com poucos recursos -os melhores que possuir. Com os superiores, seja discreto(a) e atento(a).

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Às vezes, como hoje, é mais fácil acessar esse repositório imenso de lembranças que constitui a cultura de um povo. Ser e criar com base nesse verdadeiro banco de dados é de sua competência exclusiva neste dia de muitos sentimentos no ar. Ao dar direção às emoções, você se torna bom veículo da mudança.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Júpiter, seu planeta regente, é mais de mil vezes maior do que a Terra, porém seu peso é ¬ do planeta em que vivemos. Nem tudo que é grande tem o significado correspondente ao tamanho. Pense nisso quando for reivindicar mais atenção daqueles que parecem ressabiados com seus métodos um tanto enérgicos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A Lua em Câncer agita seu setor de relacionamentos, trazendo novamente a estranha sensação de que só é possível estar completo e feliz ao lado de alguém que seja o eco, o suporte de muitas das suas aspirações. Sempre existe alguém que cruza seu caminho de repente e pode ser esse esteio -ainda que fugidio e instável.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A cena astral inibe a objetividade da expressão. Há um enxame de lembranças que se apegam aos gestos. Quase tudo reverbera em um clima no qual o novo e o transitório sugerem apenas repetição. Você não está só, ainda que considere assim as experiências do dia e mesmo que isso provoque temor ou insatisfação.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Certas lembranças ruins perderam a carga excessiva. Recordações de momentos especiais são agora verdadeiros motores para você nutrir seu espírito. E isso é muito bom de viver nesta fase de acomodação e consolidação de vida. As escolhas mais duras e urgentes já foram feitas e seguiram seu curso natural no tempo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.