São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Buemba! Buemba! Hoje é dia da Proclamação do Caixa Dois!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! Direto de Palma Bicha! Mais um capítulo do angu pie. Do Bush do Milênio! Diz que um português que mora na Flórida também quer votar de novo. Pra confirmar o voto errado. Rarará. E repito: aqueles véios passam o dia jogando bingo e erram na cédula? E adivinha o que eu acabei de encontrar aqui embaixo da pia? Dois votos pro Bush! Ué, voto americano agora voa? Não foram parar votos na Dinamarca? É que a Dinamarca faz parte da Grande Flórida! E, segundo a charge do Jean, em matéria de eleição, nós somos muito mais avançados que os americanos: inventamos a urna eletrônica e o caixa dois!
Proclamaram a República e se esqueceram de avisar ao FHC. Proclamaram a República e não quebraram o tronopólio do Don Doca! E eu vou proclamar que hoje é feriadão, vou contar oito piadas e levantar a espada por aí. Sabe qual a coisa mais fácil do mundo? Tua mulher te passar pra trás. E sabe a coisa mais difícil? Passá-la pra frente. E sabe a diferença entre a mulher e o furacão? Nenhuma! A mulher chega quente e úmida e, quando vai embora, leva a casa e o carro!
E sabe como uma virgem ganha as primeiras rugas na noite de núpcias? Quando ela franze o cenho e grita: "Chuuuupar o quueeeeê?". E diz que uma bicha tinha uma boate em casa e a polícia estourou. O delegado gritou: "E aí, viado, como é o teu nome?". "Viado, não. Artista plástico."
E um integrante da Turma do Caixa Dois disse: "Todo mundo tem caixa dois". Eu não tenho. Eu já disse que tenho caixa zero, caixa negativa. Como disse uma amiga minha: "Eu nem sei o que é caixa dois, mas, se eu tivesse, não tava nessa miséria". E tem uma charge do Frank com o FHC mostrando o sovaco: "É cheiro de povo?". "Não, é o Eduardo Jorge fedendo de novo!"
Todo mundo tem caixa dois, mas uma amiga minha toda endividada apelou pro agiota, pegou o cheque, depositou no banco, e o cheque do agiota tava sem fundo. Esculhambou geral. Até agiota tá inadimplente!
E um outro amigo que tem uma loja no shopping já tá se preparando pro Natal. Botou uma placa: "VENDO!". Porque ele passa o dia inteiro vendo cliente passando e dizendo: "Só tô vendo!". E aí, em represália, quando perguntam o preço, ele responde: "Não tá vendo que eu só tô vendo?". E tem aquele que mora no Texas e ligou pra mãe no Brasil: "Como tão indo as coisas?". "As coisas tão indo. Indo embora. Já foi a televisão, a geladeira e o carro."
Vai indo que eu não vou! Aliás, vou. Pingar um carro-pipa do meu colírio alucinógeno!
E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Ana Maria Braga sai do ar em janeiro e fevereiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.