São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arquidiocese do Rio pune capela usada em gravação de 'Laços de Família'

DA SUCURSAL DO RIO

A Arquidiocese do Rio, que havia proibido suas igrejas de ceder espaço para a gravação do casamento dos personagens Edu (Reynaldo Gianecchini) e Camila (Carolina Dieckman), da novela "Laços de Família", da TV Globo, puniu ontem a capela São Pedro de Alcântara. A capela foi utilizada anteontem para a gravação de cenas do casamento dos personagens.
Em nota oficial, a Arquidiocese informou que a capela "ficará inabilitada para quaisquer atos religiosos, a partir da exibição da cena da novela".
Na véspera, o Ministério Público do Estado do Rio havia conseguido uma liminar na 1ª Vara da Infância e da Juventude, determinando que a novela passe a ser exibida após as 21h, horário recomendado para maiores de 14 anos.

"Uga Uga"
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados estuda tomar providências contra a novela das 19h da Globo, "Uga Uga".
Anteontem, a comissão recebeu ofício de entidade indígena protestando contra a novela. Na carta, os índios dizem que "são apresentados (na novela) como animais de circo" e que "Uga Uga" estimula a violência sexual contra as mulheres índias".


Colaborou Daniel Castro, da Reportagem Local


Texto Anterior: Spielberg lidera lista de poderosos
Próximo Texto: Atriz Glória Pires sofre aborto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.