São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPIÃO

Guel Arraes refilma cena de "Lisbela" no Recife

SILVANA ARANTES
DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor Guel Arraes, o ator Selton Mello e toda a equipe técnica de "Lisbela e o Prisioneiro" viajam para Recife na segunda, para refilmar cenas contidas numa lata de negativos que desapareceu quando estava sob os cuidados do laboratório Mega Collor, para onde o material foi enviado à revelação.
A produtora do filme, Paula Lavigne, e a direção do laboratório fizeram acordo para contornar o prejuízo, de cerca de R$ 300 mil, segundo a Folha apurou. A sequência perdida é ambientada numa feira popular.
Para a tomada original, Arraes ensaiou sem que Selton Mello dissesse o texto, de caráter cômico, a fim de captar o riso natural dos 200 figurantes. O diretor lastima ter perdido esse registro.

DESAFIOS DO OSCAR 1
O cineasta Fernando Meirelles ouviu da Miramax a lista de filmes que o estúdio considera rivais de "Cidade de Deus" na corrida pelo Oscar: o espanhol "Los Lunes al Sol", o finlandês "Um Homem sem Passado", o mexicano "O Crime do Padre Amaro", um desenho animado japonês e uma surpresa que vem da China, pelas mãos da própria Miramax.

DESAFIOS DO OSCAR 2
A "Hollywood Reporter" aponta a possibilidade de "Pinóquio", de Roberto Benigni, abrir precedente na história do Oscar: concorrer com a versão original italiana a melhor estrangeiro e, com a versão dublada em inglês, disputar outras categorias.

PRÊMIO PARA O BRASIL
Entre os 23 projetos que o fundo holandês Hubert Bals apoiará em 2003 (com R$ 1,2 milhão no total), estão os filmes "Zé", de Rafael Conde, e "33", de Kiko Goifman. O primeiro terá apoio para roteiro e produção. O segundo, para finalização. Entre os premiados, há seis filmes argentinos e um chileno.


Texto Anterior: "O Triunfo do Amor": Mira Sorvino seduz 3 em comédia
Próximo Texto: DVDs/Lançamentos: O Bebê de Rosemary
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.