São Paulo, terça-feira, 15 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro deve ser lançado no Brasil em 2007

EDUARDO SIMÕES
DA REPORTAGEM LOCAL

"Wolf Totem" já tem editora no Brasil. A Sextante, que em 2004 se desviou de sua linha editorial, voltada para auto-ajuda e espiritualidade, e fez um ótimo negócio com "O Código Da Vinci", apostou no best-seller chinês na última Feira de Frankfurt e espera lançar o livro em 2007, com uma tiragem de 15 mil exemplares.
A compra foi feita um tanto no escuro: a Sextante disputou com outras editoras brasileiras para ter em mãos uma versão em mandarim de "Wolf Totem", cuja primeira edição em inglês só chega às prateleiras no segundo semestre de 2006.
"Foi um tiro no escuro, mas com muita informação de outros países", afirma Marcos da Veiga Pereira, um dos sócios da Sextante. "Ficamos curiosos e conversamos com nossos consultores internacionais, que disseram imediatamente que o livro era "quente"."
Pereira crê que o anúncio de que o título será levado ao cinema por Peter Jackson ("O Senhor dos Anéis") vá ajudar na carreira do livro.
Ele não conta quanto pagou pelos direitos de "Wolf Totem", mas revela que foi "um pouco mais" do que o valor pago por "O Código Da Vinci", cerca de US$ 12 mil. Mas, para ele, é cedo para dizer se o fenômeno vai se repetir no Brasil.


Texto Anterior: Literatura: Crítica à sociedade chinesa vira best-seller
Próximo Texto: Teatro: Boa Cia. recria silêncios de "Godot"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.