São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Neve pra Cachorro   
Globo, 15h50. (Snow Dogs). EUA/Canadá, 2002, 99 min. Direção: Brian Levant. Com Cuba Gooding Jr., James Coburn. M. Emmet Walsh.
Boa comédia sobre dentista (Gooding Jr.) que parte da Flórida para o Alasca a fim de receber uma herança. Lá, ele descobre que ganhou algo de peso: oito cães de corrida de trenó. O elenco e a direção fazem a diferença nesta tarde.

Cazuza - O Tempo Não Pára    
Globo, 22h20. (Idem). Brasil, 2004, 98 min. Direção: Sandra Werneck e Walter Carvalho. Com Daniel de Oliveira, Marieta Severo, Reginaldo Faria.
Nesta cinebiografia do músico Cazuza, a família teve certo controle, o que atenua qualquer suposta passagem mais ácida do artista. O que não chegou a ser um problema, de modo algum: temos aqui um filme soberbo, um trabalho de cinema que privilegia a imagem, cuja montagem e câmera entram na pulsação do jovem artista. Inédito.

Intercine
Globo, 2h10.
O público tem à sua mercê "Cara, Cadê Meu Carro?"(EUA, 2000, de Danny Leiner, com Ashton Kutcher, Sean William Scott) e "Matadora de Aluguel" (Canadá/Inglaterra/África, 2000, de Darrell James Roodt com Natasha Henstridge, Angus Macfayden).

O Viajante do Planeta Terra  
SBT, 2h30. (Earth Star Voyager). EUA,1988, 190 min. Direção: James Goldstone. Com Buncan Regeher, Brian McNamara, Julia Montgomery.
Filme para TV em duas partes, em que uma nave da Terra deve se deslocar até um planeta distante. No meio do caminho devem enfrentar o pessoal do grupo rebelde ZTI. Na segunda parte, a nave tomará conhecimento do grande ataque à Terra que o ZTI está preparando. As referências juram que esta é daquelas ficções científicas amigas do papelão, o que de certa maneira pode ser curioso. Somente para São Paulo.

A Fortuna de Ned   
Globo, 4h. (Waking Ned Divine). Irlanda/Inglaterra, 1998, 90 min. Direção: Kirk Jones. Com Ian Bannen, David Kelly, Fionnula Glanagan.
Retrato de uma aldeia irlandesa, tomando como pretexto a história de um habitante que morre ao saber que ganhou uma fortuna na loteria e a reação dos outros 51 habitantes do local. Um tanto quadrado, como quase tudo que é feito no cinema britânico.
(PAULO SANTOS LIMA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! O brasileiro é um feriado!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.