São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

João Miguel Jr./TV Globo
CASAL DE ‘PÁGINAS’ SE SEPARA SEM BARRACO Sônia Braga (Tônia) e Edson Celulari (Sílvio) gravam o primeiro beijo do casal em ‘Páginas da Vida’; Olívia (Ana Paula Arósio) irá flagrá-los, mas reagirá de forma apática

Governo veta drama evangélico antes das 21h

O Ministério da Justiça vetou a exibição antes das 21h de dois programas da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo.
Ambos os programas são veiculados em redes controladas pela Universal (Record, Rede Mulher) ou que alugam espaço à igreja, como a TV Gazeta. No caso da Gazeta, emissora de São Paulo, estão indo ao ar das 6h às 8h e das 20h às 22h.
Em despacho publicado no "Diário Oficial da União" de anteontem, o ministério considerou os programas "Pare de Sofrer" e "Casos Reais" impróprios para menores de 14 anos, por conterem agressões físicas, consumo de drogas, suicídio e descrições pormenorizadas de atos violentos.
Esses programas fazem encenações de dramas familiares e pessoais envolvendo principalmente álcool, desemprego e violência. Também exibem depoimentos de fiéis que superaram esses problemas, graças, obviamente, à igreja.
A classificação dos dois programas foi feita a pedido da Fundação Cásper Líbero, mantenedora da Gazeta. A Igreja Universal informou ontem de manhã que ainda desconhecia o ato do Ministério da Justiça, mas que irá recorrer da decisão, por não concordar com ela.
As redes de TV entendem que a classificação indicativa não é obrigatória. Mas a têm cumprido para evitar ações judiciais movidas pelo Ministério Público Federal.

A VOZ VOLTOU 1 Depois de quase dois meses ausente e já recuperado de uma virose que lhe tirou a voz, o ator Tarcísio Meira (Tide) volta ao ar nos capítulos da semana que vem de "Páginas da Vida".

A VOZ VOLTOU 2 Meira já deveria ter retornado, mas o autor da novela retardou. Para justificar a ausência de Tide com uma viagem ao interior, Manoel Carlos teve de inventar uma doença grave para o administrador da fazenda, Zé Ribeiro (Umberto Magnani). E só agora conseguiu resolver essa trama.

BRASIL PROFUNDO A CNN exibirá no final do mês uma série de reportagens especiais que promete abordar os problemas brasileiros com uma profundidade rara na TV internacional.

AUDITÓRIO Executivos do SBT assistiram ontem a uma palestra de José Eduardo Elias Romão, diretor de classificação indicativa do Ministério da Justiça. Romão apresentou o novo manual de classificação, que entra em vigor em dezembro.

CELEBRIDADE Glória Perez deu um tempo dos capítulos de "Amazônia". Foi ao Acre inaugurar uma estátua do poeta Juvenal Pontes, que na minissérie será interpretado por Diogo Vilela.

CORRIDA VIP Andrea Santa Rosa, mulher de Márcio Garcia, foi a "famosa" mais bem colocada na Nike 10K, realizada domingo em São Paulo. Ela completou a corrida em 48min44s, à frente dos globais Marcelo Farias e Bernardo Barreto (59min57s).


Texto Anterior: José Simão: Buemba! O brasileiro é um feriado!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.