UOL


São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Um Herói de Brinquedo
Globo, 15h30.
  
(Jingle All the Way). EUA, 96, 88 min. Direção: Brian Levant. Com Arnold Schwarzenegger, Sinbad. Pai muito atarefado dedica-se a buscar para seu filho um tanto infeliz o presente de Natal que o fará feliz: um boneco chamado Turbo Man. O problema é que só vai à luta de última hora, quando os estoques das lojas já estão esgotados. Mas Arnold, como sabemos, quando vai à luta não vai para brincar. Comédia natalina.

O Professor Aloprado 2 - A Família Klump
Globo, 22h10.
 
(Nutty Professor 2 - The Klumps). EUA, 2000, 106 min. Direção: Peter Segal. Com Eddie Murphy, Janet Jackson. A vulgaridade continua a dar o tom nessa sequência das aventuras de Buddy Love, alter ego do tímido professor Klump. Há ocasiões em que o humor e a perspicácia compensam a vulgaridade. Não é o caso aqui. Inédito.

Big Easy - O Acerto de Contas
Globo, 2h20.
   
(Big Easy). EUA, 86, 98 min. Direção: Jim McBride. Com Dennis Quaid, Ellen Barkin. Policial ligeiramente corrupto (Quaid) investiga corrupção policial em Nova Orleans, com ajuda da promotora por quem se apaixona. Suas buscas o levam a constatar que o tio era um grande corrupto. Big Easy é o apelido de Nova Orleans, e McBride é um bom diretor. Filme escolhido na sessão "Intercine". (IA)

Ver e ser visto em "Rota"

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O que pensa um tira quando tem por missão levar uma testemunha de um lugar a outro, sabendo que ela vai depor contra a Máfia, portanto que o risco de morrer é imenso?
Se é o tira de "Rota Suicida" (Max Prime, 18h30), nada. Não pensa nada. Ele é obcecado pelo dever. É um cabeça-dura que nasceu num mundo de arranjos. À força de recusar arranjos, se tornou um cabeça-dura, chato e, sobretudo, um obstáculo aos demais policiais.
Sim, porque aqui existe alguém que tenta manipulá-lo, que está tão tentado a dar um fim na testemunha quanto nele.
Há aqui a velha questão de quem faz a mise-en-scène: o vilão ou o mocinho? Em geral faz a mise-en-scène aquele que vê. Clint Eastwood, ator e personagem, encena sendo visto.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.