São Paulo, quarta-feira, 16 de janeiro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Lua e Vênus em leve aspecto suavizam as relações afetivas e inspiram bons sentimentos. Lua crescente: 21/1, às 15h45, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Valha-se das antigas estratégias e dos métodos comprovados há tempos pela sua experiência. Esperar demais de quem já conhece de outros Carnavais seria insistir no erro. A decantada felicidade pode acontecer de repente, mesmo que fugaz. Ainda assim, vale arriscar, especialmente no amor.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Ter coragem para dar um passo adiante e para romper com os esquemas preestabelecidos é uma boa pedida, ao menos no cotidiano. Exercite um pouco os músculos e procure a paz e a alegria. Interfira o menos possível no meio em que vive e relegue a outros o papel espinhoso da crítica.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
É bom rever os planos que você fez nos dias passados, pois o dia promete obstáculos se desdenhar detalhes e questões menores. Na família, há um tema que precisa ser colocado em pratos limpos, mas seu regente, Mercúrio, anuncia alguma turbulência se você falar além do que os outros gostariam.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
No passado, as artimanhas arranjadas para sustar o ímpeto em busca do conhecimento deram em regimes autoritários e sangrentos. Pense melhor em como isso tem a ver com seu presente. Será que às custas de sua saúde e de sua paz interna não está reprimindo aquela palavra de revolta?

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A agenda astral promete alguma confusão nos negócios e no âmbito familiar, embora você possa ter um desempenho mais do que adequado nas situações sociais. Se seu ascendente for Câncer, essa tendência estará mais acentuada. Cuidado para não ter problemas ao confrontar os turrões.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O tempo urge; você está cumprindo sua agenda, mas, no céu, outros desígnios se avolumam em sua estrada. Abandone o perfeccionismo, mesmo que isso custe algum esforço. Evite forçar a natureza das coisas, enrolando-se em mil explicações desnecessárias: seus gestos são transparentes.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O cenário astral promete um dia de relativa movimentação, o que é melhor do que a pasmaceira que você detesta. Contatos importantes no campo profissional podem e devem ser alinhavados. Vá atrás do que deseja; a sorte está do seu lado também nos negócios. Confira uma nova idéia de trabalho.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você viu tantas injustiças serem cometidas bem debaixo de seu nariz que ficar transtornado(a) é consequência natural. À noite, as preocupações com o doméstico dão lugar à chance de sair em busca de aventuras que tocam seu coração. Capriche no visual e aposte em seu magnetismo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você terá de se orientar em meio a uma falta de clareza pessoal nesta noite; tudo em nome da recuperação das suas raízes. Adiante-se, mexendo os pauzinhos para realizar algo interessante relacionado ao seu futuro profissional. O inesperado pode roubar a cena, mas o impacto não irá abalá-lo(a).

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um ótimo dia para desfazer-se de hábitos que o(a) impeçam de sonhar com mais beleza e instaurá-la em seu cotidiano. Se vai falar o que sente, com endereço certo, escolheu uma boa fase para isso. Expresse-se, porque é o único jeito de explicar o que precisa e espera. Use a metáfora e o humor.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Confira duas vezes suas finanças e certifique-se de que está no rumo certo para sanar quaisquer oscilações futuras com base no que experimentou recentemente. A situação astral é mesmo difícil e só melhorará em junho. Lembre-se disso na hora de assumir mais dívidas. Não adianta se iludir.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Seu humor pode mudar tanto quanto as cores que o verão pinta no céu. Mas, se isso faz com que não possa ter certeza de nada, melhor, pois hoje não é dia de certezas, mas de pressentimentos e intuições. Seguindo de acordo com suas antenas, você obedece a uma lei mais sábia e mais forte.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.