São Paulo, sexta-feira, 16 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Novela da Record terá máfia japonesa

Kelly Fuzaro/MTV
BRINQUEDO O VJ Rafael Loffo aponta arma em gravação do "Rafatatá", em que "assalta" a fitoteca da MTV; o programa, com clipes e entrevistas do arquivo da emissora, estréia amanhã, às 21h30

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Um dos segredos mais bem guardados desde "Casa dos Artistas" (SBT, 2001), a trama de "Metamorphoses", que marca a volta da Record à produção de novelas, terá máfia japonesa, núcleo de atores orientais, troca de identidades, cirurgias plásticas, perseguições e um mistério cinematográfico envolvendo jóias.
Para despistar, foram desenvolvidas três sinopses. Mas a que vale, confirma a Record, é a que a Folha teve acesso. Atores e técnicos estão proibidos contratualmente de revelar detalhes da trama, que estréia em março.
A história começa na revolução russa (1917), quando desaparecem três jóias valiosas dos czares. As primeiras cenas, no entanto, são rodadas em 2004, em Tóquio, Japão, para onde serão enviados atores e equipe técnica.
Em São Paulo, duas irmãs, uma boa e outra má, são donas de uma clínica de estética e cirurgia plástica. A irmã boa, casada com um oriental, vai com ele para o Japão. Lá, ele morre misteriosamente.
De volta ao Brasil, a mulher sofre perseguições. Descobre, então, uma das três jóias em sua bolsa (escondida pelo marido antes de morrer). Finalmente, fica sabendo que o marido era envolvido com a máfia japonesa. Para se proteger, decide assumir o rosto e a identidade da irmã má, que acaba de morrer. Até o final da novela, a quadrilha tentará tomar a jóia que está com a protagonista, para juntar com as outras duas.

OUTRO CANAL

Sinal
A partir de hoje, o SBT volta a ter afiliada no interior do Rio Grande do Sul. A TV Cachoeira do Sul irá cobrir o buraco deixado por três emissoras do grupo regional Pampa, que migrou para a Record em novembro.

Ação
Sucesso na TV paga, a série "24 Horas" está batendo um bolão na Globo, que a exibe no lugar do "Programa do Jô". Na segunda (estréia) e anteontem, o programa deu, respectivamente, 16 e 15 pontos. É o dobro do que a emissora registrava no horário.

Ampulheta
Yolanda Penteado foi mesmo uma mulher moderna, como retrata a minissérie "Um Só Coração". No capítulo de quarta, ambientado no começo dos anos 20, sua intérprete, Ana Paula Arósio, apareceu tomando banho com marcas, nas costas, de biquíni _vestimenta que só foi lançada duas décadas depois (1946).

Pagando 1
Para causar impacto, José Luiz Datena só queria voltar ao ar em 9 de fevereiro, quando estréia novo programa na Band, substituto do "Brasil Urgente". Mas o patrocinador do telejornal popular, as Casas Bahia, exigiram seu retorno imediato.

Pagando 2
Quem se deu bem com a volta de Datena (5 pontos), anteontem, foi o "Jornal da Band", exibido em seguida. Registrou 6 pontos de média e inéditos 23 minutos em segundo lugar no Ibope.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: "BBB" Urgente! Argentina não gosta de banana!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.