São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colateral     
Direção: Michael Mann
Policial
A estréia de Tom Cruise como vilão é o álibi principal encontrado por Michael Mann para seduzir as massas para este fascinante exercício de cinema. Na impossibilidade de filmar o universo, Mann nos mostra Los Angeles como se fosse o cosmos, visto pelo pára-brisas de um táxi em movimento ao longo de uma noite. A cidade pulsa orgânica, vital, avessa a qualquer superficialidade de cartão-postal. Nem por isso é possível desgrudar da trama neste thriller eficientíssimo.
O DVD: um disco só de extras traz um esclarecedor making of e outros penduricalhos, que complementam a compreensão do filme como obra pessoal. A prova disso surge a partir dos depoimentos, que revelam que cada detalhe, da direção de atores à sombra de uma árvore, foram milimetricamente controlados pelo diretor com o objetivo de construir significados. (CÁSSIO STARLING CARLOS)
PARAMOUNT, R$ 40, EM MÉDIA.


Texto Anterior: Quem Sabe?
Próximo Texto: Tupac - Resurrection
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.