São Paulo, segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Dia de concretizar com realismo certas idéias inovadoras. Lua nova: 20/2, às 7h17, em Peixes


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se faltar ânimo, será com os amigos que encontrará um novo rumo. A troca de idéias hoje será supereficiente, e você então retornará à lide diária munido de aspirações e anseios bem mais vividos do que antes. E rapidinho passará das abstrações à atividade, resolvendo um montão de coisas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lua e Saturno, lá pelo meio-dia, se desarmonizam, dando a impressão de que o que já era difícil para você parece impossível. Em vez de ficar olhando o que você nunca fez, porque não pode ou não deu tempo, mire a estrada. Cada passinho o levará mais perto do sonho. Releve a melancolia.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Diante da impossibilidade de ter os recursos necessários para conquistar o que gostaria de ter, siga na onda da Lua e de Marte, deixando aberto o campo de exploração. Sensibilidade e poder estarão juntos, e você, mais corajoso, para tomar atitudes. No amor, resposta ágil dissipa nuvens.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
É a noção de que você tem limites e de que sua vida precisa ter algum propósito que o levará a tomar uma atitude. Você cresce junto com uma proposta maior. Doar sua energia à uma causa coletiva pode ser familiar; é instigante agora. Além disso, é campo apropriado para comprovar opiniões. Teste seu conhecimento.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sua vontade se harmoniza com a realidade, e sua capacidade estratégica pode ser aplicada na profissão e nas relações pessoais. Todo leonino tem uma alma de líder, porque não botá-lo para fora? Abertura e concordância com você e seus atos é o que deve esperar. Ouse.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Dia de crispações; você será obrigado a resolver vários pequenos incidentes ao mesmo tempo, mas intuição e habilidade juntas resolvem tudo. Tome o dia como oportunidade para provar seu poder de execução. Disseminar fé também faz parte do cardápio. Você se sairá muito bem.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Casa, família e raízes ocupam a mente e raciocínio cotidianos. No final da tarde, você une a preocupação com o aqui-e-agora, com a força criadora, dando final feliz a dúvidas e hesitações. Participação social tem destaque; circule, retome contatos. Amor neutro pede paciência com tempo alheio.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.) Seu regente Marte recebe hoje um belo aspecto da Lua, munindo você de sensibilidade, garra e imaginação. Imagens são poderosas porque provocam em você a necessidade de agir para mudar. Desabafo com familiares, amigos ou amante ajuda você a recuperar a paixão que se perdeu por aí, na batida dos dias comuns. Crie novidades.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Falta de certeza impede organização das finanças, e a autodesvalorização surge de repente, atrapalhando o trânsito afetivo. Não adianta procurar guru, nem contemporizar. Você não sente que a vida acontece aqui, neste momento? Pois então, aprume a coluna vertebral e pise firme.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Rigor, poder de organizar a vida privada e entrar em contato com suas emoções e necessidades é o que a Lua no seu signo até 18/2 promete a partir de hoje. Lua amplia percepção entre sonho e realidade; isso desencanta suas relações humanas. Depois Marte impulsiona seu desejo de conquistar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você anda brilhante e poderoso! Ação conjunta de Mercúrio e Netuno amplia sua percepção. Toques telepáticos na relação com as pessoas e pensamentos coletivistas e libertários animam seu espírito. Mas o lado emocional pede água, e você vai precisar se isolar um pouco para entender o que se passa, tão rápido, em seu coração.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O dia poderia ser totalmente ótimo se você ficasse no plano das idéias e das trocas informais com os próximos. Se for possível, será perfeito! Mas se não for, procure arejar a cabeça fazendo alguma coisa diferente, porque sua inspiração é grande, mas falta a forma em que tudo se encaixará.

Próximo Texto: Filmes de hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.