São Paulo, segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO Novela bate recorde de merchandising
DANIEL CASTRO COLUNISTA DA FOLHA
A atual novela das oito da Globo, "Celebridade", já é o maior sucesso de merchandising da emissora. Até a semana passada, a Globo havia vendido 60 ações do gênero, em que aparecem produtos ou falas enaltecendo qualidades de mercadorias ou serviços.
O número não inclui merchandisings da própria Globo, como os do filme "Amor, Sexo e Traição", por exemplo. Cada merchandising custa até R 500 mil, mais 10% de cachê para atores e técnicos que participam da cena.
Se manter esse ritmo, o que é muito provável, "Celebridade" chegará ao fim com pelo menos 22 merchandisings a mais do que "Mulheres Apaixonadas", que, com 98 ações do tipo, bateu o recorde anterior da emissora.
A trama de Gilberto Braga está atualmente na metade de sua duração. "Mulheres Apaixonadas" só registrou 60 ações de merchandising quando faltava dois meses para o seu término.
A Globo diz que ainda não há filas para se fazer merchandising em "Celebridade". Mas afirma que a procura aumentou. Cada ação demora no mínimo 15 dias para entrar no ar após a assinatura de contrato.
De trama atual, a novela tem forte apelo ao merchandising. Não bastasse, chegou a criar um fictício "game show" só para atender seu principal anunciante, a operadora Intelig. Natura, Gatorade e Azaléia são as outras marcas mais presentes na novela.
|
|