São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apro lança mão de boas opções timbrísticas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Não é exagero dizer que Flávio Apro ajuda a recolocar em evidência um dos principais ciclos para violão solo do repertório. É muito difícil, tanto no aspecto físico quanto no técnico quanto no mental, tocar ao vivo a integral dos estudos; mas já está mais do que na hora de os violonistas começarem a incluir os itens avulsos no repertório.
Quando se fala em estudos, quer para piano, quer para violão, quer para outro instrumento, normalmente se pensa em ciclos nos quais um "problema" técnico (arpejos, glissandos etc.) é "estudado" em cada peça. Na integral de Mignone, porém, esses recursos são imbricados, unindo dificuldade técnica e uma atmosfera não distante da música popular.
Por isso é bom ouvi-los nas mãos de um violonista como Apro, que usa os harmônicos com bom gosto e parte para opções timbrísticas interessantes, como a imitação do toque da viola caipira.
Flávio Apro Interpreta Francisco Mignone Gravadora: Independente Onde encontrar: Livraria da Vila (0/xx/11/ 3814-5811) Quanto: R$ 20, em média


Texto Anterior: Música: Francisco Mignone ganha gravação em CD
Próximo Texto: Panorâmica - Música 1: Grammy tem menor audiência desde 1995
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.