São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Índice

Cantor deu entrada em hospital ontem; Rodney Melville, juiz encarregado, anunciou adiamento da seleção do júri

Gripe de Jackson adia julgamento para próxima terça

LUCIANA COELHO
DE NOVA YORK

O julgamento do cantor Michael Jackson, acusado de molestar sexualmente um adolescente em 2003, foi suspenso ontem pela segunda vez desde seu início, há duas semanas. O motivo foi uma gripe que acometeu o músico, levado às pressas para um hospital.
Chuck Merrill, porta-voz do Marian Medical Center, declarou que o cantor deu entrada no pronto-socorro na manhã de ontem com sintomas de gripe e vômito. "Ele está sendo submetido a exames e sua condição é estável", afirmou. O médico acrescentou que Jackson seria liberado quando estivesse "totalmente recuperado", mas não deu prazos.
Segundo o canal Fox News, os irmãos do cantor disseram que ele passaria a noite no hospital.
Jackson estava a caminho do tribunal em Santa Maria, cidade da Califórnia próxima ao rancho onde vive, quando inesperadamente desviou para o hospital, disse a imprensa local. Ele teria tido uma crise de vômito durante o trajeto.
O juiz encarregado do processo, Rodney Melville, disse a promotores e advogados que se tratava de um "caso muito sério de gripe", conforme lhe disseram os médicos que atendeu o cantor.
O julgamento, iniciado no último dia 31, está na fase de escolha dos jurados. Foram pré-selecionados cerca de 250 candidatos, que devem agora ser reduzidos a 12 jurados e oito suplentes, após uma triagem pelos advogados.
Melville determinou que a seleção recomece no dia 22. O julgamento já havia sido interrompido porque a irmã do advogado-chefe de Jackson, Thomas Mesereau Jr., morreu. A próxima semana também terá dois dias úteis a menos, por conta de um feriado.
A imprensa nos EUA recebeu com desconfiança o adiamento do julgamento, que deve se arrastar por pelo menos seis meses. Na conservadora Fox News, especialistas insinuaram que o problema de Jackson era psicológico, não físico. "É difícil alguém saudável ir parar no hospital por causa de gripe", disse o juiz Andrew Napolitano, um dos convidados.
Jackson está sendo julgado por dez acusações, sendo a mais grave delas a de molestar sexualmente um adolescente. O caso veio à tona em um documentário filmado sob consentimento do cantor, no qual ele aparece de mãos dadas com sua suposta vítima.


Texto Anterior: Casal Garotinho quer processar Du Moscovis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.