São Paulo, Terça-feira, 16 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

Leonino No lugar de ficar deslumbrado com a diversidade dos fatos, entre em contato com a realidade
Será que os deuses são brasileiros?

No céu de fevereiro a Lua nova em Aquário eclipsa o Sol e às 8h40, horário de Brasília, ingressa em Peixes; Mercúrio se relaciona bem com Marte, porém muito mal com Plutão. Enquanto isso, aqui na "terra brasilis", a humanidade se entrega aos excessos de Carnaval, e a massa acompanha o ritmo das batucadas, que aos ouvidos dos puritanos soam infernais, mas que para os ouvidos dos necessitados soam como a música dos anjos.
O que seria do povo brasileiro sem o Carnaval? Com certeza uma massa de gente recalcada e muito mais agressiva. Pode-se pensar que é por causa do Carnaval que falta ao povo brasileiro a garra para lutar pelos seus direitos.
No entanto, esse empurrar com a barriga, que é de alguma maneira digno de críticas, acaba se tornando uma idiossincrasia que diferencia os brasileiros de todos os outros povos entre o céu e a Terra.
Se isso é bom ou mau, só o tempo poderá dizer. Mas, considerando a profecia de que o Brasil é o país do futuro, essa mansidão, que em parte se deve à possibilidade de uma vez por ano extravasar todas as emoções, acabará se tornando o diferencial que lançará este país na frente de todos os outros. Os deuses são todos brasileiros?




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES(21 mar. a 20 abr.)
Ao racionalizar as emoções, algo gostoso se perde no caminho. No entanto, muitas vezes isso se torna necessário para recuperar o bom senso e colocar a cabeça no devido lugar. Agora é um tempo em que isso se tornou fundamental.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Nem tudo é desentendimento entre o céu e a Terra. Há momentos em que você exige do mundo uma coerência que somente existe na utopia. Se conseguir aceitar os paradoxos do mundo em que vive, com certeza aproveitará melhor a vida que tem.

GÊMEOS(21 mai. a 20 jun.)
Se em primeiro lugar você perceber o que pode fazer por si mesmo, e se atrever a fazê-lo, acabará dispensando uma colaboração que, no mínimo, é suspeita. No momento atual não seria bom para você confiar no que pode vir de outras pessoas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
As vontades são muitas, e há verdadeiras possibilidades de realizá-las. Mas o fator tempo deve ser considerado, pois se você se atrever demais a única coisa que acabará conseguindo é bagunçar a sua vida cotidiana. Nada do que você deseja.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
No lugar de ficar deslumbrado com a diversidade dos acontecimentos atuais, e pela maneira com que eles têm impacto na sua alma, procure entrar rapidamente em contato com a realidade e fazer o que deve ser feito. O destino exige realização.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
É hora de comunicar assuntos delicados. Isso servirá para tornar a sua alma mais leve, e dessa forma poder continuar trilhando o caminho da felicidade com maior segurança. A hora é certa, as pessoas estão por aí, só falta a sua decisão.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O valor das suas conquistas dependerá inteiramente do esforço que tenha desenvolvido para atingi-las. Tudo aquilo que tenha sido conquistado facilmente irá decair muito rapidamente. Ainda que cansado, prefira continuar lutando.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se quiser que algo seja bem-feito, faça-o você mesmo. Este é o momento apropriado para encarar as atitudes concretas que são imprescindíveis para a realização dos desejos. A vida dá trabalho, mas os frutos compensam.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Antes de tomar qualquer atitude, fique um pouco sozinho e no silêncio do coração procure arrumar seus pensamentos. Dessa forma você evitará precipitações cujo único efeito seria aumentar a dose de problemas que já está sendo experimentada.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não está fácil garantir o apóio que os seus projetos necessitam. E provavelmente isso não acontece por má vontade das pessoas em questão, mas porque todo mundo está inserido num momento histórico fora do comum.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você sabe o que pode e deve ser feito, e também tem capacidade de fazê-lo. Por que então a demora? Provavelmente porque gostaria de estar compartilhando este momento com outras pessoas. Mas no momento isso está fora de questão.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se aproveitou bem as experiências de vida que lhe aconteceram até agora, elas haverão de ter se transformado em sabedoria. E a sabedoria haverá de ter transformado você numa pessoa mais amorosa e compreensiva. A vida vale a pena.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.