São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rose Marie Muraro relembra história do feminismo no Brasil

Canal Brasil apresenta hoje entrevista com intelectual pioneira

GUILHERME BRENDLER
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Se a Dilma está no poder hoje, ela deve a mim". No clima da festa de seus 80 anos, a intelectual Rose Marie Muraro dispara a afirmação sobre a presidente da República ao receber para uma entrevista o casal Domingos de Oliveira, cineasta e amigo, e a atriz Priscilla Rozenbaum.
No primeiro programa da segunda temporada de "Coisas Pelas Quais Vale a Pena Viver", do Canal Brasil, os ouvem boas histórias da mulher que fundou a teoria da libertação junto com teólogo Leonardo Boff.
Na reportagem, Rose fala sobre seus mais de 30 livros publicados, que versam sobre temas como religião e feminismo, a fundação da editora Vozes ao lado de Boff e a "libertação" depois de um casamento de 25 anos.
Dilma Rousseff se prepara para receber com esmero, na próxima sexta (18), o presidente dos EUA Barack Obama. Se ela, de fato, é fruto do trabalho de Rose, a presidente deveria refletir sobre outra afirmação da intelectual dada no programa: "Comprei um apartamento para cada umas das minhas filhas. Não sou gigolô de filho. Não dou casa pra homem".

NA TV
Coisas Pelas Quais Vale a Pena Viver
Entrevista com Rose Marie Muraro
QUANDO hoje, às 21h30, no Canal Brasil
CLASSIFICAÇÃO livre




Texto Anterior: Televisão:
Outro Canal - Keila Jimenez: Viva faz um ano com Chacrinha

Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.