São Paulo, segunda-feira, 16 de abril de 2001

Texto Anterior | Índice

MÚSICA

Morre aos 49 anos Joey Ramone, ex-líder da banda punk Ramones

Joey Ramone, líder da banda norte-americana Ramones, morreu na tarde de ontem, aos 49 anos, de câncer linfático. Ele estava hospitalizado desde março e não respondia mais ao tratamento.
Formada em 1974, em Nova York, sua banda foi uma das fundadoras da cena punk nova-iorquina. Nessa cidade, os Ramones integraram a nascente cena new wave, dividindo o palco da casa underground de shows CBGB's com artistas como Patti Smith, Television, Blondie, Talking Heads e Richard Hell and The Voidoids.
O primeiro disco, "Ramones", saiu em 1976, com os sucessos "Beat on the Brat", "Blitzkrieg Bop" e "Now I Wanna Sniff Some Glue". Outros sucessos foram "Sheena Is a Punk Rocker" e "Pet Sematary".
Joey dizia se manter desde o início dos anos 90 afastado das drogas e anunciou em agosto de 1996 o final definitivo dos Ramones. (DA REDAÇÃO)





Texto Anterior: Grandes nomes começam a se manifestar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.