São Paulo, sexta-feira, 16 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"ANJOS DA NOITE"

Lobisomens e vampiros se perdem em roteiro

DA REDAÇÃO

"Anjos da Noite - Underworld" é um filme ruim, mas sua história é até bem interessante. Num mundo soturno, dark, vampiros e lobisomens são rivais mortais e lutam para acabar uns com os outros.
Durante séculos foi assim, longe do conhecimento humano. Até que uma vampira (Kate Beckinsale, de "Pearl Harbour") descobre um plano dos lobisomens. Eles querem matar um cientista "humano" que poderia acabar com a sangrenta batalha. Os dois se apaixonam em meio à guerra.
O filme, por sua ambientação e temática, foi comparado a "Blade" e "Batman". "Queria criar um mundo em que fosse possível a existência de vampiros e lobisomens, um ambiente cruel, soturno", disse à Folha o diretor, Len Wiseman.
"Anjos da Noite", rodado em Budapeste, fez sucesso nos EUA. Tanto que Wiseman prepara uma seqüência. O amor proibido, uma espécie de "Romeu e Julieta" apocalíptico dos dois personagens, agradou.
É um filme que deveria ser bom. Mas suas seqüências de luta imitam muito "Matrix". O roteiro é esburacado. E os vampiros e lobisomens não são vampiros e lobisomens o suficiente.
(THIAGO NEY)


Anjos da Noite - Underworld
Underworld
 
Produção: EUA/Alemanha/ Inglaterra/Romênia, 2003
Direção: Len Wiseman
Com: Kate Beckinsale, Scott Speedman, Michael Sheen
Quando: a partir de hoje nos cines Butantã, Cinearte e circuito



Texto Anterior: "A Janela Secreta": Suspense é desprovido de personalidade
Próximo Texto: "Bicicletas" fortalecem tradição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.