São Paulo, sexta-feira, 16 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

ANDRÉA MICHAEL - andrea.michael@grupofolha.com.br

Renato Rocha Miranda/Divulgação
NATHALIA DILL REZA EM "ESCRITO NAS ESTRELAS"
Viviane sente a presença de Daniel (Jayme Matarazzo), aconselhado por Seth (Alexandre Rodrigues) a ficar longe

Globo produz séries com cenas extras de filmes para cinema

A nova estratégia comercial da Globo é a captação de cenas extras durante suas produções para o cinema. O objetivo é ter material suficiente para depois editar as histórias como minisséries de TV. Os primeiros projetos em que o sistema funcionou foram "O Bem-Amado" e "Chico Xavier". O próximo deve ser "Roque Santeiro", "e há uma grande quantidade de propostas em avaliação", diz Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento da emissora.
"O telespectador assistirá à mesma história, mas com uma narrativa diferenciada, porque o filme será apresentado em quatro dias e com intervalos." Por isso, o diretor do trabalho para o cinema tem de ser o mesmo que comandará a edição da minissérie. Trabalhará para o duplo aproveitamento. Tem lógica. Em primeiro lugar, o público de cinema é pequeno se comparado ao de TV.
Para se ter uma ideia, o bem sucedido "Chico Xavier", da estreia, em2/4, até o último final de semana, foi visto por 1,4 milhão de pessoas. "Viver a Vida" só anteontem teve 38 pontos no Ibope, o que equivale a cerca de 2,2 milhões de domicílios ligados na atração na Grande SP.
Em segundo lugar, as classes C e D, fatia expressiva do público de TV, ainda não são assíduas freqüentadoras das salas. Por fim: as minisséries, com custos praticamente pagos, ajudam a diversificar a grade de programação.

URNA 1
Em 10/5, data da eleição do presidente da Fundação Padre Anchieta (que também comanda a TV Cultura), deve se confirmar a recondução de Paulo Markun para o cargo.

URNA 2
Entre os desafios para o novo mandato: o passivo de R$ 134 milhões (aumento de 18% entre 2008 e 2009). Pretende-se acabar com o salário de R$ 16 mil mensais do presidente do Conselho Curador.

CORAÇÃO DE MÃE
Forte anteontem acena em que Ingrid (Natália do Vale) discutiu com Tereza (Lilia Cabral) o futuro do seu filho Miguel (Mateus Solano), em "Viver a Vida" (Globo). Disse que ele, ao se casar com Luciana (Alinne Moraes), ficará também em uma cadeira de rodas.

CONFESSIONÁRIO
Luciana Gimenez também foi procurada para entrevistar Guilherme de Pádua no "Super Pop" (RedeTV!). "Daria uma super audiência, mas eu não conseguiria. Ia pular no pescoço dele. Não sei...pode ser uma falha minha."

ESTRELAS
O "Estrelas"estreia seu primeiro site neste sábado, com vídeos de entrevistas feitas por Angélica, flashes de reportagens e receitas ainda inéditas. Só para dar um gostinho...

VAI E VEM
As equipes de "Bela, a Feia" e "Ribeirão do Tempo" têm os dias 25 e 26 de maio como término da primeira e estreia da segunda. Na semana que vem, serão gravadas, em Casimiro de Abreu (RJ), as cenas iniciais do riacho que dá nome à novela.


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.