São Paulo, quinta, 16 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO
Brasil participa de festival em Montevidéo

das agências internacionais

A peça "Sermão da Quarta-Feira de Cinzas", baseada no texto homônimo do padre Antônio Vieira, representa o Brasil na 8ª Mostra Internacional de Teatro de Montevidéo, que começa hoje na capital uruguaia.
O espetáculo, que tem direção de Moacir Chaves, traz no elenco o ator Pedro Paulo Rangel, que interpreta o jesuíta. Por sua atuação em "Sermão de Quarta-Feira de Cinzas", Rangel recebeu os prêmios Mambembe, Shell e Molière.
Organizado pela Associação de Críticos de Teatro do Uruguai, o encontro reúne montagens de outros outros países, entre América Latina e Europa.
Além do Brasil e do Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, México, França, Espanha e Itália mandaram espetáculos representantes.
No total, são 18 peças estrangeiras, que serão apresentadas em seis salas de Montevidéo. Outras quatro salas ficarão reservadas às montagens uruguaias.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.