São Paulo, Sexta-feira, 16 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Caetano Veloso canta baladas para a "emetevê"

ALINE SORDILI
da Reportagem Local

Caetano Veloso será o artista do "Fim-de-Semana MTV", ou melhor, emetevê, como o cantor e compositor baiano prefere.
A emissora gravou na última quarta-feira o programa "Balada MTV" com Caetano, que fará parte do especial que vai ao ar na sexta-feira, 30 de abril. O "Balada MTV" ainda não tem periodicidade fixa. O grupo Kid Abelha foi o primeiro a participar do novo formato.
"Adorei a gravação. O som foi suave e o ambiente humano da platéia deu estímulo", afirmou ele após a gravação. "Sinto a mesma coisa quando vou ao "Programa Livre". É o estímulo dos jovens."
Com um banquinho -ou melhor, uma cadeira- e um violão, Caetano cantou nove músicas, uma a mais do que o previsto, atendendo a pedidos da platéia.
A "canja" foi "Sonhos", de Peninha -mesmo autor de "Sozinho", grande hit agora na voz de Caetano, que é a trilha romântica do casal Eliseu (Rodrigo Santoro) e Márcia (Luana Piovani) na novela "Suave Veneno".
Durante a gravação, Caetano revelou que a "axé music tem conquistado um espaço" dentro dele e que adoraria ser cineasta: "Mas não tenho vocação".
Segundo ele, sua realização nessa área se realiza sob a forma das trilhas sonoras que cria para filmes, como recentemente a de "Orfeu", de Cacá Diegues. Para esse trabalho, Caetano só criou duas novas músicas e retrabalhou as que já existiam numa versão francesa e na de Tom e Vinícius.
A balada romântica de "Orfeu" ("Sou Você") também poderá ser apreciada no programa da MTV.
Para o "Balada MTV", ele cantou músicas de Lulu Santos, Ara Ketu, Chico Buarque e, é claro, Peninha.
A idéia do "Balada MTV" é trazer o público para mais perto do artista, segundo o diretor Rodrigo Carelli. Essa intenção é alcançada muito graças ao cenário, totalmente despojado. "É para dar destaque apenas ao artista", diz Carelli.
O programa foi gravado em "dolby surround" e passará por um trabalho de pós-produção.


Texto Anterior: Vida Bandida - Voltaire de Souza: Salada amarga
Próximo Texto: Outro Canal: Diretor de Gugu vai processar Rodolfo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.