São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Lua tensiona Sol, Mercúrio e Urano: mudar hábitos e condicionamentos será urgente. Lua crescente: 19/5, às 17h41, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Distribua entusiasmo e coragem em seu ambiente. Como mensageiro(a) da luz, você pode ajudar a criar um pouco mais de clareza mental. Tem sido uma semana movimentada no céu, anúncio de que algo de grande envergadura está sendo posto em movimento. Você pode captar essa onda.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O valor do conhecimento e da sabedoria é imenso neste momento. Seus talentos podem ser revertidos para isso, mas não para engrandecer sua vida. Os planetas visíveis em Gêmeos -signo que comanda as oposições políticas no país- anunciam a vinda de uma nova consciência coletiva.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Os planetas que se ajuntaram neste signo no início da semana representaram a união de forças de conhecimento, estudo e informação em um momento delicado de mudanças coletivas. Se você nasceu com o Sol neste signo, terá facilidade de conexão com a sabedoria universal. Faça bom uso dela.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Um dia em que seu regente, a Lua, se indispõe com vários planetas, significando instabilidade emocional e hesitação. Distração com respeito a trabalho e vida familiar podem levar a disputas e desentendimentos. Lembre que as luzes do conhecimento e da informação estão mais fortes.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Novas atitudes com respeito ao futuro de sua coletividade começam a emergir do centro de seu coração, fonte de toda a percepção verdadeira. Como você faz parte do grupo de servidores do mundo, escolha bem as palavras que irá divulgar: seu poder de mudar a mente alheia está enorme.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Na mesma batida desta semana, concentre-se em aprimorar sua imagem, liberando-se de ocupações menos urgentes. Encontre um lugar ao Sol, para que possa exercer sua vocação. Para ver seu espírito, você conta com a força do tempo e da experiência e também com a sensibilidade e a beleza.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Relações humanas corretas podem ser o alvo mais importante a trabalhar nesta semana. Divulgar a mensagem de uma justiça que presida essas relações é prática diária que você pode fazer sem esforço. Além de equilibrar sua vida com isso, estará contribuindo para o movimento de ajuste coletivo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você é do(a)s que adivinharam, pressentiram ou anteviram que é hora de mudar totalmente os parâmetros e paradigmas. O essencial vem à tona; você se livra de tudo o que seja adjacente. Você mudará mais rapidamente, e a emergência de nova percepção mudará seus relacionamentos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Vigilância e retidão. Apesar de não poder contar hoje com aquele cenário astral tão favorável, você já está em outro pique desde o início da semana. Não é fácil entender o ponto de vista alheio, mas sem isso não irá adiante em quase nada. Comece a pôr em prática tudo o que já entendeu.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Esforço e disciplina para criar um cotidiano que reflita suas crenças e tudo o que considera bom para si. Maleabilidade requer também um esforço. Você pode apoiar suas escolhas em novas apostas, inventando passos nessa dança desconhecida e também instigante. Desafios acirram seu espírito.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se viver é uma criação coletiva em muitos momentos, também o é quando você entende que é preciso continuar forte e lúcido(a) e que, para tanto, os limites não podem permanecer imprecisos. Não importa agradar chefes nem favorecer poderosos; a informação certa é a moeda forte agora.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
As novas condições celestes são apenas mais um indício de algo que você já deve ter percebido: uma força brincalhona que mexe em seu peito e que o empurra para algumas alterações, de início, na vida familiar. Um novo ponto de vista pode ser saudável para que se sinta à vontade e seguro(a).



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.