São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Barbara Abramo @ - ba@folhasp.com.br

Leia o horóscopo correto de segunda, dia 15

Por erro da Redação, a coluna de astrologia de hoje foi publicada na edição de ontem da Ilustrada

Astral favorece decisões inovadoras na política nacional. Lua minguante: 20/5, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Semana começa sob o ritmo ágil da Lua ainda na fase cheia, trazendo mudança para seu cotidiano. Para assuntos ligados a dinheiro, nada melhor do que manter a cabeça fria! A presença de Mercúrio em Touro favorece a aplicação prática de seus dotes.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
No céu, Mercúrio em seu signo tensiona Netuno, avisando que você pode, sem querer, se meter em confusão por causa de palavras vagas. Evite acenar com expectativas distorcidas a seu respeito. Deixe claro a que veio e até onde está disposto a agüentar pressões no amor e no trabalho.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sendo bastante límpido e discriminativo com as palavras, usando seu poder de expressão da maneira mais clara, você estará neutralizando a tendência astral dominante, que inclina a fofocas e a desentendimentos. Vênus em Áries acena com a necessidade de ser menos afoito nos amores.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Astral bom para tocar estudos, com mente focada nos resultados práticos. Porém é importante que você assuma seu lado imaginativo! Com Mercúrio e Netuno em tensão, a fluência mental depende de uma boa dose de lirismo. Na arte do amor, produzirá cenário que evoca seu romantismo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O ritmo astral oscila entre a abertura proposta pelo trígono Júpiter-Urano, que satisfaz suas perguntas com respostas sólidas a respeito de rumos do viver, e a tensão provocada pela Lua e por Mercúrio, que sinaliza obstruções cotidianas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Signos afins com o seu, Escorpião e Peixes abrigam Júpiter e Urano, que desmancham sua força atuante. A fase boa está terminando, mas ainda tem tempo de ampliar seu leque de relações, acolhendo o inesperado das pessoas. Delas advirão lições arejadas, que poderá aplicar no dia-a-dia.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mercúrio está terminando seu trajeto anual por Touro e em breve estará transitando forte o signo de Virgem, o qual domina, favorecendo a vida financeira e espiritual dos librianos. Comece a se preparar, focalizando alguns temas urgentes. Júpiter e Urano abençoam vida afetiva e amorosa.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Termina hoje o aspecto poderoso que Júpiter forma com Urano e que simboliza a fluência entre a fé e a inovação. Desapegar-se de coisas e entulhos do passado se torna mais fácil para os escorpianos, porque enxergam objetivos mais amplos. Entusiasmo e autoconfiança equilibram relações.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Seu regente, Júpiter, desmancha no céu o trígono que formava com Urano em Peixes. Este aspecto, que protegeu sua vida desde 5/5, sinalizou a necessidade de se desvencilhar de segredos do passado. É a chance de fazer escolhas que liberam a alma.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mercúrio em Touro associa senso prático com autoconfiança, elementos essenciais para que você esteja roçando a vida com um fôlego que falta a outros. Hoje, é importante manter a mente flexível até nisso! Saiba desintegrar conceitos para salvaguardar objetivos mais amplos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Escolha um rumo claro e se posicione! A tensão entre Mercúrio e Netuno que alcança o auge hoje anuncia possível problema familiar devido à falta de definição pessoal. Por outro lado, você se beneficia de Vênus e da Lua no amor; inventivo, conquistará pelo calor de sua atitude enérgica.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Júpiter e Urano a partir de hoje dissolvem no céu o trígono que formaram desde 5/5, aspecto bonito que apontava motivos novos para você se expandir pelo mundo. Até o final de maio, você conta com o eco dessas percepções e intuições ganhas. Mudanças para melhor ainda podem ser feitas.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Panorâmica - Livros: Caio Túlio Costa lança "Ombudsman" atualizado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.