São Paulo, sábado, 16 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Produção dirigida por Arthur Fontes e João Moreira Salles estréia hoje, às 20h, no canal de TV paga GNT
"Futebol" disseca os sonhos de jogadores

free-lance para a Folha

Estréia hoje às 20h no canal de TV por assinatura GNT a série "Futebol", co-produção do canal com a produtora Vídeo Filmes, orçada em R$ 1,1 milhão.
A série, de três capítulos de 90 minutos cada, é dirigida por Arthur Fontes e João Moreira Salles. "Futebol" mostra glórias e desventuras de craques do passado e sonhos de jovens jogadores.
O episódio de hoje conta a história de quatro meninos que sonham se tornar jogadores. As filmagens, iniciadas em 1996, acompanharam dois anos da trajetória dos garotos em suas tentativas de ingressar no futebol profissional.
O primeiro episódio é centrado na figura do menino Fabrício, que, no início das filmagens, tinha 16 anos, jogava nas ruas e morava no Morro do Alemão, um dos mais violentos do Rio. Fabrício é descoberto por Mineiro, um dos mais antigos "olheiros" do Flamengo, mas só consegue um contrato no modesto São Cristovão.
O segundo episódio, a ser exibido no dia 24 de maio, acompanha a carreira de dois jogadores que lutam para se firmar no futebol, Lúcio (atualmente no Santos) e Iranildo (jogador do Flamengo).
O último episódio, que será exibido no dia 31 de maio, narra a história de Paulo César Caju, ex-jogador do time carioca Botafogo. Caju fez fama nos anos 70 por seu caráter boêmio e seu temperamento irascível.
Hoje o jogador, caído no ostracismo, sobrevive por meio do aluguel de imóveis.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.