São Paulo, sexta-feira, 16 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
Cidade FM volta à liderança em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Durou pouco a liderança da pagodeira Transcontinental (104,7 MHz) entre as FMs de São Paulo. O último relatório do Ibope, do trimestre março/abril/maio, traz a emissora em terceiro lugar, atrás das também populares Cidade (96,9 MHz) e Nativa (95,3 MHz).
Em relação ao relatório do trimestre anterior, a audiência da Transcontinental caiu de 185,1 mil ouvintes por minuto na Grande São Paulo para 172,3 mil. A audiência da Cidade cresceu de 180,9 mil para 192,7 mil.
A da Nativa subiu de 169,5 mil para 176,6 mil. Entre as demais emissoras não ocorreram alterações significativas.
Em fevereiro, a Transcontinental, que continua em primeiro lugar na zona leste, quebrou uma hegemonia de quatro anos e oito meses da líder Cidade.
Na época, justificou-se que a Cidade perdera público por causa do período de férias. A Transcontinental subiu um pouco, mas por causa do Carnaval, não por ter conquistado público da rival.
Agora, especula-se que a ascensão da Transcontinental foi interrompida por erros da própria emissora: ela tocou só uma vez a música "Morango do Nordeste" (a mais executada nas rádios em maio) e adotou "Amor I Love You", de Marisa Monte, artista considerada "elitista".
A Transcontinental, no entanto, prefere ignorar o novo ranking. "Para nós, a rádio não caiu. Temos 50 linhas telefônicas congestionadas. A gente sempre contesta o Ibope", diz Maria Elena dos Santos, coordenadora-geral da emissora.

A Kiss FM, emissora de rock dos anos 50 e 60 tirada do ar em novembro, deve voltar em breve, mas na Internet.
O coordenador artístico da emissora, Paulo Mai, fechou contrato com um portal e se prepara para colocar a programação da estação em um site.

O mercado dá como certo que o ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, irá abrir um canal de FM educativa em São Caetano do Sul. O agraciado seria o empresário Paulo de Abreu, que já controla cinco FMs da Grande São Paulo. (DANIEL CASTRO)

E-mail daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Televisão: Projeto disseca a história do país em filmes
Próximo Texto: Gastronomia - Nina Horta: Corra! Ainda dá para conhecer a Fispal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.