São Paulo, sábado, 16 de junho de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Vênus, Júpiter e Plutão se desentendem, sugerindo desperdícios e exageros. Lua Nova: 21/6, às 8h57, Câncer (eclipse solar)

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Preste atenção na variação de humor, que deverá aumentar hoje. Você quer expandir contatos e conhecimento, mas a vida segue outro rumo. Se você tem pressa de viver e não encontra ressonância no ambiente, melhor é investir sua garra em um outro canal e manter o pique da sua energia criativa.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vá com calma no seu caminho de hoje. Observe o que sente, interaja com as pessoas com muito cuidado! Excessos de todo o tipo estão contra-indicados. Para garantir o território que conquistou, terá de ampliar suas perspectivas. Mesmo que não deseje ir mais adiante no que tencionava fazer.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Não faça de conta que os problemas cotidianos não existem ou que eles podem ser superados facilmente hoje! Você ainda conta com o poder da comunicação e pode convencer muita gente dos seus métodos. Porém terá de se explicar de maneira clara e objetiva. Evite reticências e aceite desafios!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se o tema em destaque é o que quer construir na vida, esteja atento(a) para a forma como expressa suas emoções, principalmente raiva ou frustração! Tempere a impaciência com sorrisos: assim a sua indignação se expressará com a devida eficiência. Defender pontos de vista é uma arte...

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua transita o apaixonado Áries, e isso significa que conta com dose maior de inspiração e de coragem para atacar problemas, por mais intrincados que sejam. A contemplação tem hora, e hoje o que vale, para você, é ir em frente. Deixe claro que sabe a diferença entre boa educação e hipocrisia.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tire o dia para refletir melhor a respeito de seu trabalho. O que você faz por sua carreira tem tantas consequências! Você está ligado(a) ao resto da comunidade por laços visíveis e invisíveis. Isso é algo que sabe entender com facilidade. Ligue-se na relevância de seus atos e perceba mais conexões.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Suavidade e gentileza tem pouco espaço hoje. O clima de impaciência fala mais alto, e você tem pressa também, podendo atropelar quem aparece pela frente. Alguém aparece com flores, mas você esperava ataques. O lado absurdo da vida surge e desaparece. Rir é o melhor remédio.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O clima astral sugere chuvas e trovoadas para todo mundo, inclusive você. Não há como se desviar dos confrontos, nem superar distensões que ficaram cozinhando em fogo brando. Se você se retirar de cena, carregará consigo um peso maior do que poderia sustentar e sua saúde é que sofrerá.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Hoje é um bom dia para encarar os estudos com energia renovada. Algo precisa ser compreendido, e você poderia não dispensar o tempo em tarefas que o(a) distraiam. Tome um atalho mais solitário e perceba o que a vida está querendo te dizer, com tantos cortes, perdas e dificuldades.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A Lua ainda transita o signo que comanda seus sonhos mais íntimos, Áries. Esquecidos ou não, eles ainda fornecem a base que impele você para frente. Sabe-se quanto desse caminho tortuoso terá de seguir. Porém, são esses sonhos que esquentam e iluminam seu espírito.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A convivência com os amigos e irmãos de caminhada está super indicada hoje! Mais do que perseguir aventuras e romances idealizados, o dia pede a troca, o diálogo e a conversa mais franca possível. Assim é que você criará condições para escutar algo a seu respeito que fará muito bem à sua alma.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Cuidado com os gastos excessivos! O desenho celeste sugere a você que cuide melhor do bolso, esse limite último entre a realidade e o sonho. Gastar no que precisa é um dever, um direito. Mas, se você se deixar levar por impulsos, poderá ir além do que pode só para demonstrar independência!


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.