São Paulo, terça-feira, 16 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTANÇA

"That 60's Show"

Fabrizia Granatieri/Folha Imagem
SIXTIES
A "morena" que cumprimenta Rodrigo Santoro é o apresentador Márcio Garcia, que caprichou no look para festa de Alexandre Accioly; Luciana Gimenez, com penteado "Bonequinha de Luxo", apareceu por lá com a mãe e o irmão, Marco Antônio; ela não economizou no decote e dançou a noite toda

Tudo começava numa espécie de guichê de aeroporto, onde a carteira de identidade -original- era a passagem para o "túnel do tempo" que levaria à festa em comemoração aos 40 anos do milionário Alexandre Accioly. Banda cover dos Beatles, ônibus de época tocando initerruptamente "Yellow Submarine" e "Yesterday", garçonetes vestidas à Jackie O. e funcionários com perucas black power. "Está tudo perfeito, como era mesmo naquela época", disse, copo de uísque na mão, o eterno playboy Jorginho Guinle.

Havia cerca de 1.000 convidados na festa -as mulheres, em sua maioria, seguiram a cartilha de Jackeline Kennedy e homens mais desinibidos capricharam no visual à la Elvis Presley. Camarões gigantes, ostras frescas, ovas de salmão e champanhe Veuve Clicquot se misturavam aos oito pratos principais e doze sobremesas preparados por Laurinha Pederneiras.

"Onde fica o camarão?" perguntaram, em uníssono, duas meninas em trajes hippies ao garçom que servia o bufê de sobremesas. Muita gente ali nem conhecia o aniversariante. "Nunca nem vi ele (sic)", disse Kleber, do Big Brother, que recebeu o convite em casa.

Festa dos anos 60 que era, o lança-perfume correu de mão em mão perto da pista de dança - cigarrinhos de skank também. No início da festa, era Paula Orsini, a ex-namorada do aniversariante quem fazia, ainda que discretamente, as honras da casa. Recebia com dois beijinhos as convidadas. Mas depois que a atual de Accioly, Carolina Ferraz, chegou -de helicóptero, mandado por ele ao Rio-, Paula sumiu. E só deu Carolina, que aliás, é ex-namorada de Murilo Benício, outro aniversariante do dia, que comemorava a data com Giovanna Antonelli e amigos no Antiquarius.

Constrangedor mesmo, só a homenagem de Accioly a a seus amigos próximos, lida por Jorge Fernando no palco. De Aécio Neves a um tal "rei dos congelados", que "tem o coração muito quente". Robert De Niro e Naomi Campbell, presenças prometidas por lá, não deram as caras.

Luana Piovani, que só queria saber de dançar, ignorou solenemente a presença de Rodrigo Santoro e Paulinho Vilhena. Rodrigo foi embora meio jururu, com um amigo. A volta ao estacionamento era feita no mesmo ônibus que levou os convidados à festa. E a verdade é que ninguém mais aguentava ouvir "Yesterday". "Vai botar todo mundo pra dormir", disse Luciano Huck quando ouviu os primeiros acordes pela enésima vez.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Net Cetera: Hacktivismo lança seu software-manifesto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.