São Paulo, domingo, 16 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moda portuguesa quer conquistar o Brasil

EVA JOORY
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Chegou a vez de Portugal apresentar a sua moda no Brasil. A novidade foi divulgada pelo escritório Art&Moda, que vai lançar novas marcas de roupas masculinas em lojas do país. Na São Paulo Fashion Week, pela primeira vez, dois estilistas portugueses, Miguel Vieira e Anabela Baldaque, participam do evento, como convidados especiais. Ele desfila hoje. Ela, amanhã.
Os dois admiram a moda brasileira. "A moda aqui tem uma naturalidade incrível. Os estilistas são criativos de forma não óbvia", diz Anabela. Miguel concorda: "A moda brasileira é muito atual, mas não identifico uma moda especificamente daqui. Vivemos em um mundo globalizado, há um intercâmbio de tudo o que acontece no mundo".
Anabela faz moda para mulheres. Miguel, com mais de 20 anos de carreira, tem linhas masculina, feminina, jeanswear, jóias, acessórios e objetos de casa e decoração. A estilista portuguesa diz que a coleção que irá mostrar na SPFW "traduz uma certa inocência peculiar às mulheres".
Miguel descreve o seu estilo: "Faço uma moda minimalista, que prima pelo acabamento e os tecidos nobres. O importante é ter qualidade". Na semana de moda, o estilista vai mostrar uma coleção inspirada na África do Sul dos anos 50. Filho de mãe brasileira, Miguel diz que seu sonho é se aposentar no Brasil.
O desafio de ambos é agradar aos compradores e público brasileiros. "Portugal tem uma tradição têxtil muito forte. Queremos abrir novos mercados para nosso país", diz Anabela. A loja Clube Chocolate está entre os possíveis compradores das coleções de ambos.


Texto Anterior: Desfiles de Herchcovitch e V.ROM definem imagem
Próximo Texto: De Londrina, Flávia Oliveira se prepara para conquistar o mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.