São Paulo, segunda-feira, 16 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASTIDORES

Globo prepara "reality shows" para 2003

ANNA LEE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Se depender da Rede Globo, nem tão cedo vai passar a febre de "reality shows" no Brasil. A terceira versão de "Big Brother Brasil" e a quarta de "No Limite" estão confirmadas para janeiro e abril, respectivamente. Os programas já estão sendo preparados por José Bonifácio de Oliveira, o Boninho.
Em entrevista à Folha, o diretor disse que os dois "reality shows" passarão por algumas modificações. A casa do "Big Brother" será reformada, e o programa terá 14 participantes, dois a mais do que nas outras versões, segundo ele, porque as regras da primeira semana mudarão. Os participantes também não mais poderão escolher onde dormir.
O "No Limite 4" deverá ser realizado na África do Sul. "Como o programa é inspirado no "Survivor", que já foi feito na África e na Austrália, vamos aproveitar a idéia", disse o diretor. O elenco não será de artistas famosos, como chegou a ser cogitado. Segundo Boninho, a intenção é repetir a experiência de "BBB 1", em que os participantes não eram totalmente desconhecidos. "Como tivemos pouco tempo para realizar o programa, apenas 45 dias, não foi possível analisar as milhares de inscrições pela internet. Acabamos optando por pessoas que eram conhecidas da produção e que tinham perfil interessante."
Mas, antes das estréias de "BBB" e de "No Limite", Boninho tem a incumbência de colocar no ar até o final do ano três "games". "Amigo ou Inimigo", com estréia prevista para 13 de novembro, uma terça-feira, depois de "Casseta & Planeta, Urgente!", trata de um jogo de perguntas e respostas entre dois grupos que estarão num palco disputando R$ 100 mil. No entanto, os telespectadores poderão interferir, por meio da internet, e tomar o dinheiro dos participantes. Outro "game" que está sendo preparado é, segundo Boninho, "uma espécie de "Hipertensão'". Será uma gincana entre Estados. E, para fechar o ano, será exibido um programa que misturará dramaturgia e realidade. Os participantes vão interagir numa ficção criada por Aguinaldo Silva.


Texto Anterior: Livro: Jornalista mostra NY antes e depois de 11/9
Próximo Texto: Barbara Gancia: Record adota cabresto invisível
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.