São Paulo, domingo, 16 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Demolidor - O Homem Sem Medo   Globo, 13h05. (Daredevil). EUA, 2003, 103 min. Direção: Mark Steven Johnson. Com Ben Affleck, Jennifer Garner, Colin Farrell, Michael Clarke Duncan.
Um super-herói que existe como imagem, para nós e seus arquivilões, mas que não pode "enxergar" as imagens do mundo, pois é cego, renderia um filmaço se o cineasta fosse alguém com mais olho que Johnson. Um clássico dos quadrinhos pouco honrado por cineasta e elenco.

Constantine    SBT, 21h. (Constantine). EUA/Alemanha, 2005, 121 min. Direção: Francis Lawrence. Com Keanu Reeves, Rachel Weisz, Shia LaBeouf.
O ocultista Constantine (Reeves) junta-se à racionalista Angela (Weisz) na tentativa de investigar a morte da irmã dela, Isabel, dada como suicida. Adaptação de "comic book" célebre sobre o detetive do além John Constantine.

Assalto ao 13º Distrito
Record, 22h.
(Assault on Precinct 13) EUA/França, 2005, 109 min. Direção: Jean-François Richet. Com Ethan Hawke, Laurence Fishburne, Gabriel Byrne, Maria Bello.
Numa véspera de Ano Novo, gangue invade um distrito policial prestes a ser desativado para resgatar seu líder. A ameaça faz com que policiais e bandidos se unam.

Carga Explosiva   Globo, 22h55. (The Transporter). EUA/França, 2002, 92 min. Direção: Corey Yuen e Louis Leterrier. Com Jason Statham.
Ex-soldado do exército norte-americano é agora um transportador e, na companhia de uma jovem, leva uma carga nada pacífica. Os problemas não demorarão a aparecer.

O Resgate do Soldado Ryan     Globo, 0h35. (Saving Private Ryan). EUA, 1998, 170 min. Direção: Steven Spielberg. Com Tom Hanks, Matt Damon, Edward Burns.
A invasão da Normandia segundo Spielberg e o posterior resgate de soldado, que deve retornar para casa, já que todos os seus irmãos foram mortos em combate. O início, a invasão, é forte, sobretudo pelo trabalho de som. Depois, em plena guerra, o sentimentalismo triunfa.

Cowboys do Espaço      SBT, 1h. (Space Cowboys). EUA/Austrália, 2000, 130 min. Direção: Clint Eastwood. Com Clint Eastwood, Tommy Lee Jones, Donald Sutherland, James Garner.
Quatro astronautas que nunca foram para o espaço recebem uma tardia chance de redimir suas vidas. E agarrram-na com força. Não é o melhor de Clint, mas ainda assim é muito acima da média.

Acerto Final     Bandeirantes, 1h. (The Crossing Guard). EUA,1995, 111 min. Direção: Sean Penn. Com Jack Nicholson, David Morse, Anjelica Huston, Piper Laurie.
Nicholson faz o vingativo Freddy Gale, que tem a filha morta em um acidente automobilístico e não aceita o simples veredito que mandou o responsável (Morse) para a cadeia. Ele espera um longo tempo que o homem saia, para persegui-lo. Penn é, mais que um diretor de histórias obsessivas, um diretor da obsessividade. E está acima da média, como "Acerto Final" comprova.

Romance no Parque   Globo, 3h20. (Dog Park). Canadá/EUA, 1998, 91 min. Direção: Bruce McCulloch. Com Natasha Henstridge, Luke Wilson, Kathleen Robertson.
Wilson é abandonado pela garota, que leva junto seu cachorrinho. Depois, arranja outra namorada, que dá mais bola ao seu cachorro do que ao namorado. Pequena comédia em torno da mania canina.

Marujos do Amor      SBT, 3h30. (Anchors Aweigh). EUA, 1945, 140 min. Direção: George Sidney. Com Frank Sinatra, Gene Kelly, Kathryn Grayson.
Dois marinheiros ajudam uma dançarina e uma cantora que batalham suas carreiras em Hollywood. Ok, mas este musical da Metro ficou famoso mesmo foi pelo balé em que se encontram Gene Kelly e Jerry (da dupla Tom e Jerry). Mesmo visto hoje, esse balé que reúne homem de verdade e desenho animado não é sopa: Jerry se mostra um dos poucos dançarinos à altura de contracenar com Kelly sem passar vergonha ou perder o estilo. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! O Renan avacalhou a vaca!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.