São Paulo, quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Sony estreia novo "Lost" e antecipa volta de seriados

O Sony comprou "FlashForward", uma das séries mais aguardadas da estação nos Estados Unidos. Vendida como novo "Lost", "FlashForward" chega ao Brasil em fevereiro.
O seriado parte de um "blecaute" coletivo: todo o planeta desmaia durante dois minutos e 17 segundos em 24 de setembro de 2009 -dia em que estreia na ABC. Nesse intervalo, a maioria tem flashes de suas vidas em 29 de abril de 2010.
As pessoas então vivem o dilema de aceitar o destino ou tentar mudá-lo. Algumas, que não viram nada, temem estar mortas em seis meses. Dois agentes do FBI tentarão descobrir o que aconteceu.
"A série tem o quê misterioso de "Lost'", diz Stefania Granito, gerente de marketing dos canais Sony. A comparação é estratégica. A ABC aposta em "FlashForward" para substituir "Lost", cuja próxima temporada deverá ser a última.
No Brasil, "Lost" terá sua reestreia antecipada em quase dois meses. O AXN (do grupo Sony) programou a sexta temporada para o início de fevereiro (o "normal" seria março). O intervalo entre a exibição nos EUA e no Brasil deverá ser encurtado para semanas.
O mesmo acontecerá com as top "Grey's Anatomy" e "Desperate Housewives". Suas próximas temporadas chegarão aqui em novembro -e não mais em fevereiro. O Sony também adquiriu o remake de "Melrose Place", "Drop Dead Diva", "Cougar Town" (com Courteney Cox), "Accidentally on Purpose", "The Beautiful Life", "Royal Pains", "100 Questions" e "Community", além do reality "Top Chef Master".

CALO
O SBT, que anteontem foi ao ministro Hélio Costa (Comunicações) reclamar do arrendamento de emissoras por igrejas, perdeu sua afiliada em Alagoas pela segunda vez em pouco mais de dois anos. Em 2007, perdera para a Record. Agora, perdeu para a Igreja Mundial do Poder de Deus -a mesma que deixou Silvio Santos sem sinal em Cuiabá, neste ano.

FALA QUE EU TE ESCUTO
Depois do SBT, ontem foi a vez de Alexandre Raposo, presidente da Record, ter reunião "extra-agenda" com Hélio Costa. É que, há duas semanas, baseado em notícia desta coluna, Costa abriu processo contra a Record, por ter transformado a retransmissora de Campinas em geradora, o que é ilegal.

ROAD SHOW
O empresário de Hebe Camargo, cujo contrato com o SBT vence no final do ano, está tentando emplacar a apresentadora na concorrência. Depois de ouvir um "não, obrigado" da Band, ele passou pela Rede TV!.

SEM DINHEIRO
Quarenta e sete colaboradores da TV Cultura ficaram sabendo via e-mail que o pagamento deste mês, previsto para ontem, vai atrasar. A emissora justificou que clientes de Brasília atrasaram pagamentos devido ao feriado de 7 de Setembro.

FOTOGRAFIA
"Viver a Vida" deu 43 pontos, anteontem, melhor estreia desde "Páginas da Vida" (50), em 2006. O diferencial da novela é a fotografia, de Affonso Beato.



Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.