São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Record tira Raul Gil do ar sem avisar

João Miguel Jr./TV Globo
GUIA Fernanda Montenegro grava no Rio, anteontem, a microssérie "Pastores da Noite", que a Globo exibe no final do ano; ela é Tibéria, dona do bordel frequentado pelos pastores do título


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Record antecipou em duas semanas o fim do "Raul Gil Tamanho Família", exibido às segundas-feiras. A atração, apesar de ter um episódio gravado na última quarta-feira, não foi ao ar anteontem à noite. A decisão foi unilateral. Até as 12h de ontem, a Luar Produções, produtora de Raul Gil, dizia não ter sido informada oficialmente do fim do programa.
Para a assessoria do apresentador, houve represália. Os motivos seriam as negociações de Raul Gil com a Band e a recusa do animador em manter o "Tamanho Família" com duração reduzida, a partir do dia 4, das 21h às 21h15. Com uma hora e meia a menos, a atração competiria diretamente com a novela das oito da Globo e serviria para fazer "escada" para o seriado "Turma do Gueto".
A Record exibiu no lugar do "Tamanho Família" uma reprise de especial do cantor Daniel, que deu 3 pontos no Ibope, a metade do que dava a atração de Raul Gil.
A Record afirma, por meio de sua assessoria, que a decisão de tirar o "Tamanho Família" do ar foi tomada na semana passada, já que o programa iria acabar dia 28, e que um e-mail interno, na sexta, comunicou a mudança.
A produção de Raul Gil, que tem contrato até 2005, também reclama do programa dos sábados. Diz que a atração perdeu a liderança no Ibope porque a emissora aumentou o número de blocos (de seis para nove) e de merchandisings (de 15 para 21).

OUTRO CANAL
Cutucada 1 Para o ministro das Comunicações, Juarez Quadros, a TV paga brasileira é cara e ruim. É o que se interpreta do discurso dele ontem de manhã, em São Paulo, na abertura da feira e congresso da ABTA (Associação Brasileira de Telecomunicações por Assinatura), que discute soluções para a crise do setor.
Cutucada 2 "É possível que haja uma dessintonia entre o interesse do assinante e o conteúdo da programação", afirmou, após elogiar a "alta qualidade e diversidade" da TV aberta. Segundo Quadros, nos países mais desenvolvidos a assinatura custa 1% da renda de uma família média. No Brasil, sai por 7%. Já os executivos do setor criticaram a carga tributária e o excesso de canais obrigatórios.
Abertura A Record voltou a negociar com o jornalista Paulo Henrique Amorim (ex-Globo, Band e Cultura), para o "Jornal da Record - 2ª Edição".
Dúvida Depois de animar os produtores de "Casa dos Artistas", ao cogitar colocar a quarta edição do programa no ar ainda nesta semana, Silvio Santos voltou atrás. Pode ficar para janeiro.
Despedida Acabaram na semana passada as gravações de "Vale Todo", produção da Globo para a hispânica Telemundo, dos EUA. A produção, que teria 150 capítulos, ficou com 100.

E-mail -
daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Duda lança o McLula Feliz!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.