São Paulo, sexta-feira, 16 de novembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

A Lua forma aspectos com Marte e Netuno, criando formas bizarras para o desejo. Lua crescente: em 22/11, às 20h20, em Peixes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Animação e esperança cercam o seu dia. Confie no caminhar dos acontecimentos, mesmo aqueles fora de seu controle. Alguns eventos acenam para uma direção que espanta ou confunde, mas você sabia que o cenário mudaria. Agora, poderá afirmar e confirmar suas certezas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você cria mais abundância e prazer em sua vida a partir de acertos mais justos com seus parceiros. Essa orientação tem prazo de validade de algumas semanas. A tendência a se confundir pode atrapalhar objetivos compartilhados. Evite divagar demais, acreditando que acrescenta poesia à vida.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Concentre sua atenção no aprimoramento do cotidiano. Existem hábitos que precisam ser extirpados se deseja mais tranquilidade para viver. Satisfaça seu desejo de explorar novas facetas do trabalho. Hoje, a Lua promete oscilações nos relacionamentos. Use a cabeça quando pedir favores.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Talvez precise sentir certos desafios como questão de vida ou morte. Assim você se vira do avesso e alcança mais profundidade no que faz. Mudanças no cotidiano não deveriam distraí-lo(a) do que realmente importa em termos de autocontrole. No amor, maior responsabilidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quanto mais explorar seu passado, melhor se situará no presente. Nem sempre a dinâmica astral aponta essa chance, portanto aproveite. Enquanto sopesa sonhos e realidade, estará firmando compromissos muito sérios com seu futuro. Hoje, você está com a cabeça boa para mudar de crenças.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Enquanto o Sol transita Escorpião, você vai se dando conta da importância de certos hábitos. Comunicar-se bem se transforma em instrumento de magia. A distância entre inclusão e marginalização depende da maneira como expressa idéias. Clareza de conceitos e amplidão de vista são essenciais.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Afirme seus valores e confie no que sabe fazer neste dia em que o ambiente se torna vago, inconsistente e inseguro. Escolha melhor onde anda e as companhias em que confia. Em vez de pedir conselhos sobre como agir, adie decisões importantes ou se fie no passado. A confusão deve aumentar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Aposte no seu faro e invista na transformação pessoal. Em alguns momentos, a tendência a evitar o desconhecido se torna maior. Isso pode ser um obstáculo para o que tenciona fazer em seu presente. Por mais recursos que você tenha, o tempo não se prende nem se controla como deseja.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se compreendeu bem o que sua alma fala, foi porque se deu ao trabalho de escutar o silêncio, ficando um pouco à margem de acontecimentos sociais. Continue apostando nisso. Quanto maior a solidão, mais compreensão você ganha no presente. Evite os pensamentos de desânimo e tristeza.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você tem apoios, confie neles. Isso vem sendo repetido diariamente. Enquanto você pode escolher, atraia amizades profundas e verdadeiras para perto de si. O amor depende disso para desabrochar. Mesmo que hoje você queira se esconder do barulho do mundo, aposte na direção de seus afetos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A fase de maior empenho na carreira acontece agora e por mais alguns dias. Você pode escolher dar o melhor de si, virando-se do avesso para alcançar mais respeitabilidade e maior liberdade para agir de acordo com seus próprios métodos. Alguns se chocam com isso; seria bom maneirar na dose.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
De tanto ir atrás do longínquo e confiar em sua intuição, uma porta se abre em seu trabalho. Hoje, as circunstâncias, ainda que vagas, acenam para isso. Se quer dar um passo arriscado de acordo com seu propósito atual, aceite encargos e sobressaia. Exiba mais otimismo ao trabalhar em equipe.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.