São Paulo, sexta-feira, 16 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

"Sítio" vira musical no fim de ano da TV Globo

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Com um especial do "Sítio do Picapau Amarelo", a Globo retoma no final deste ano a linha de musicais infantis que produzia no início dos anos 80, como "Vinicius para Crianças - Arca de Noé", que ganhou um Emmy internacional em 1981.
O especial do "Sítio", que vai ao ar no dia 26 de dezembro, depois da novela "O Clone", será um musical com o mote de comemorar os 15 mil anos da personagem Cuca, em um baile de debutantes.
O projeto da Globo é juntar o elenco do seriado infantil com intérpretes da trilha sonora, entre eles Gilberto Gil e Cássia Eller. A emissora ainda negocia com os artistas a participação no musical, que será dirigido por Roberto Talma -o mesmo que comanda os especiais de Roberto Carlos.
A Globo também estuda transformar o "Sítio do Picapau Amarelo" em um musical para teatro, como as versões nacionais dos da Broadway, e promover apresentações da produção por todo o país.
No ar desde outubro, "Sítio" vem atingindo até 20 pontos de média e "resolveu" os problemas da programação infantil da emissora, até então ameaçada no Ibope pelas do SBT e da Record.

OUTRO CANAL

Trave
Segundo dados preliminares do Ibope, o jogo decisivo da seleção brasileira, anteontem, deu 45 pontos de média (contra 13 do SBT). Foi apenas a quarta maior audiência do futebol no ano -perdeu até para Brasil x Honduras, pela Copa América. A audiência caiu no segundo tempo.

Toga
A Globo deve desistir de tentar novamente tirar "Casa dos Artistas" do ar porque acredita que tenha poucas chances de ganhar na Justiça. Avalia também que o programa do SBT virou uma "cópia desfigurada" de "Big Brother", por causa das mudanças de regras.

Sorriso
Silvio Santos está todo pop. Avesso à imprensa, ele se deixou fotografar, nesta semana, por uma revista semanal, no centro de edição de "Casa dos Artistas".

Balanço
Segundo a "Pay TV Real Time News", a Globo Cabo (Net) teve prejuízo de R$ 270,2 milhões no terceiro trimestre (R$ 660 milhões no ano). E vai cortar mais de mil funcionários.

Clone
Para quem gosta de lixo, existe coisa ainda "melhor" do que "Casa dos Artistas": "Barraco dos Quase Artistas", do "Programa do Ratinho", sátira do "original".

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Selecinha Ufa! Não foi vitória, foi ALÍVIO!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.