São Paulo, sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

Barbara Abramo - ba@folhasp.com.br

Mercúrio favorece a comunicação responsável e o espírito reflexivo. Lua crescente: 17/11 em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A cabeça está no futuro? Lance mão do que aprendeu no passado, estabeleça um método e vá em frente, registrando seus próximos passos. Quanto mais minúcia e detalhe, melhor, assim você aproveita o clima astral, que privilegia as idéias novas. Camaradagem e amizade lhe dão segurança.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Renovação mental, senso de oportunidade social e abertura para outras pessoas são os destaques de hoje. Ainda assim, seja cuidadoso ao expressar o que sente e pensa -não exagere nas críticas e não exija demais de quem não pode ser mais do que já é. Este é o recado da Lua em Aquário.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Clima astral bom para você investir em estudos e projetos coletivos. Quem sabe uma viagem? Hoje você tem sede de espairecer, fazendo percursos novos e arriscando caminhos desconhecidos. Organize e planeje direitinho como vai fazer isso. Comece em casa. Amores em alta, surpreenda.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Um pouco de distanciamento ajudará você a ver melhor dentro de si, por isso não reclame se alguém pedir mais explicações sobre seu comportamento. Use as palavras certas, apropriadas, para não enganar e ser enganado, criando mais problemas e tensões. Viagens podem ser problemáticas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua anda por Aquário, o signo que comanda suas relações estáveis. Isso é um ponto alto no dia, que promove sensibilidade aos outros, o que em seu caso tempera o ímpeto de agir por si só. A realidade e o tempo, porém, exigem que você acredite mais em si e não se ofenda com críticas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tensão astral indica discussões e desentendimentos que podem afetar seu ritmo emocional. Pense dez vezes antes de dizer não e de negar ajuda -mesmo considerando as idéias malucas e o comportamento imprevisível de alguém. Ajuste o medo à esperança, confiando em quem pensa diferente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Cenário astral favorável ao amor e às amizades, pois a Lua vibra a favor de seu encanto natural. Você está imaginativo, visionário e autoconfiante. Mas saiba reconhecer seus limites. Pensamentos negativos devem ser postos sob a luz da razão e da probabilidade, é o único jeito de testar suas impressões.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Apego à casa e à família ou necessidade de conforto espiritual pode levar você a se esconder do mundo, evitando o contato social. Saturno e Lua em aspecto tenso indicam que, pelo menos até o meio da tarde, será árduo realizar essa expectativa. Depois, o ritmo da vida retoma seu curso natural.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sagitarianos que se prezam precisam de mais tempo para pensar hoje, antes de agirem precipitadamente e ferirem quem não tem nada a ver com suas dúvidas e medos. Suas emoções andam arrevesadas durante uma parte do dia. À noite, o astral melhora, favorecendo o encontro com amigos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Visão do futuro ou pressentimento: arranje um jeito de refletir sobre suas intuições e de se programar de acordo com elas apesar do feriado prolongado e da calmaria geral. Suas antenas estão ligadas e você tem a seu favor a experiência e a profundidade de visão. Fé em si mesmo e nos seus métodos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Com a Lua transitando seu signo hoje, suas fragilidades se tornam mais fortes e algo dentro de você emerge com ebulição. O nervosismo e a distração, por exemplo, podem causar problemas de saúde. O peso da mente nessa dinâmica é poderoso. Invista em programas frugais, respire fundo e não exija demais.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Dia para se resguardar, preferindo o isolamento, o descanso e o contato com a natureza à exposição a grupos. Relacionamento com parceiros pode ter algo a ver com sensação de ser inadequado, incapaz ou errado. Se for o caso, afaste-se até a noite, quando essa vibração tende a se dissipar.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.