São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA


Como queira



BARBARA ABRAMO

A última lua cheia de 2000 se encerra. Nada mais de acordo com o rito que se aproxima: o final do ano, o último do segundo milênio. Muitas analogias, pouco tempo para entender o que aconteceu. Apropriadamente, porém, o cérebro segue o ritmo da Lua. O balanço de final de ano começa amanhã. Temos o direito de fazer isso. Ou o dever.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
As chances de ver como as pessoas se impõem, como lutam pelo que desejam, de que maneira formalizam acordos ou os rompem têm estado aí, bem na sua frente, há algumas semanas. Isso tudo aumenta suas dúvidas a respeito de quem você é e do que pode realizar agora. É um processo de humanização.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A Lua lança raios a este signo, o que torna as iniciativas práticas ainda mais produtivas. Você pode ser o elemento estabilizante em um contexto onde o imponderável irrompe a todo momento. Procure apenas não se esforçar demais, pois as emoções alheias têm um poder muito tóxico sobre você hoje.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.) As oscilações de humor podem jogar você de um estado a outro, de uma decisão ao seu inverso -e, no final, estará extenuado(a) e desgostoso(a) consigo. Como é árduo alcançar o equilíbrio neste sábado! Aumenta a vontade de consumir, e, se você tem dó de seu bolso, reze para ser modesto(a) nas compras.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Suas antenas começam a se conectar com mais força no que você construiu no passado. Isso contribui para que entenda melhor as observações críticas que possa receber hoje. Com suavidade, você conseguirá manter-se tranquilo(a). Essa capacidade vem do passado, dela depende a sua autonomia.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Talvez você pense que, se aprimorar seus dotes pessoais, irá atrair aqueles seres enigmáticos e encantadores com quem sonha viver algo intenso. Essa intensidade poderá ser vivida em tantas áreas da vida que você terá a liberdade de escolher a que mais parecer apropriada aos tempos modernos em que vivemos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se a vida está mais movimentada, perigosa e exigindo mais atenção de sua parte, lembre-se de que isso é algo que você apenas sente. Duvide um pouco das decisões tomadas apressadamente ou refletidas por um longo tempo. Mas nem tudo você tem o poder de avaliar. Mesmo assim terá de fazer escolhas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Durante o dia, a vida social está interessante e agitada -contudo, à noite, a melhor coisa que poderá fazer é garantir um tempo de afastamento e retiro, próprio para meditar, dormir e sonhar com mundos mais perfeitos. A tensão e a cobrança externas têm sido grandes, você tem limites físicos, é um ser encarnado.
ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O Sol traz luz para aquelas áreas obscuras de sua vida, que talvez estejam há tempos merecendo um pouco de arejamento e iluminação. Ao encarar, com sua proverbial intrepidez, as próprias mazelas, ganhará energia, respeito e alegria. Mais do que isso: arrancará o tom grave de seu coração, liberando-o para o amor.
SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Essa é uma fase em que o problema maior não é a falta de recursos nem de talentos. O tempo é que parece estar duelando com você, colocando pequenas e insistentes frustrações no seu caminho. Essa vibração faz com que você se sinta ainda mais exasperado(a) e sem saída. Arrumar seu canto vital canaliza a ira.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Desconfiado(a), você se fecha, imaginando as estratégias ocultas que podem estar sendo tramadas contra sua felicidade. Alguns podem pensar que isso é um vício seu, uma mania ruim que nunca acaba. Na verdade, se você tivesse algo de concreto em que se basear, seria fácil convencer a todos que tem razão.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Agora que você já provou que uma boa dose de fantasia e ilusão colore qualquer romance -previsível e convencional que seja-, já pode se dedicar à vida social mais ampla, onde estão acontecendo coisas que realmente interessam a você e onde algumas de suas esperanças secretas podem finalmente frutificar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Em algum momento durante o dia de hoje, você se surpreenderá com a vida que corre solta sob o céu. Entender os mistérios da existência até que é fácil; o difícil é traduzi-los às pessoas afoitas, que desejam curtir tudo de uma só vez, sem reparar nos detalhes da trama. Elas não sabem o que fazem, não é?
E-mail: urania.folha@uol.com.br Internet:www.uol.com.br/ folha/urania LUA Minguante 17.dez/21h41
Nova 25.dez/14h22
Crescente 2.jan.2001/19h30
Cheia 9.jan/18h24


Próximo Texto: Filme e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.