São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO


Buemba! Buemba! O Bush é a cara do Golias!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! O Bush do Milênio! O Bush tá com a cara do Golias! Sem querer ofender o Golias! E reparou que todo republicano tem cara de caubói velho, o avô do Marlboro?! E todo democrata tem cara de amendoim, de pasta de amendoim. E a mãe do Bush tinha uma cocker chamada Millie que escreveu um livro de memórias sobre a Casa Branca! A única intelectual da família é a cachorra. E diz que o Pinton só cometeu uma ingenuidade na vida: acreditou em sexo grátis. Rarará!
APOCALIPSE NOW! Olha a manchete de "O Dia": "Light admite mais apagões no Rio e torneiras poderão secar". Falta d'água também? Depois do Apagão vem o Sujão? E aí o telefone não funciona. É o SURDÃO! É a volta aos anos 50: Rio de Janeiro cidade que me seduz, de dia falta água e à noite falta luz. E apagão é bom porque não precisa mais dizer: "Apaga a luz e tira a roupa". É só tirar a roupa! E apagão é bom porque o último a sair não precisa nem apagar a luz. E apagão é ruim porque não dá pra transar pela Internet. Quando você tá pra atingir o orgasmo virtual, PUF! Apagão. Se Bill Gates morasse no Brasil, ele ia abrir uma fábrica de velas! O Rei da Vela! E eu tenho uma amiga que é supertímida. De luz acesa. No apagão...
SAMPA URGENTE! Tá chovendo ou tão cuspindo na gente. Tão CUSPINDO! O tailleur da Marta vai encolher. Ela vai ter de fazer uma capa de cada cor! Acho que ela vai tomar posse de caiaque! E a televisão, que mostrou um muro pichado: "É proibido urinar neste local". O quê? Só faltava essa, urinar na enchente! E a cor da água? Parece cor de tailleur da dona Pizza Hut Cardoso, cor de hipopótamo quando foge! E celular com enchente em engarrafamento? Só consegue falar com o carro da frente! E eu só saio de banana boat. Glug! Glub! Glub! Vou aprender a nadar! E o IPVA vai mudar pra IPBA, Imposto sobre Bote. IPCA, Imposto sobre Caiaque!
Enquanto isso, o rei-eleito Don Doca FHC, em Santa Catarina (Santa Catarina é uma terra santa mesmo: Paulo Zulu e Guga), tenta explicar o seu livro: "O capital com a inspiração sartriana de como tornar a dialética utilizável na análise sociológica com a reivindicação luckasiana de blablablá algo weberiana e mesmo kantiana". Entendi, torce pro Palmeiras, pro Santos, pro Vasco. Ele devia trabalhar na padoca. Fazendo média o dia inteiro.
"Arrombassi". Adorei a camiseta que o Guga deu pro FHC: "Arrombassi". A única coisa errada na camiseta é o tempo do verbo! Esse já arrombou faz tempo. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza.

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filme e TV Paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Banco Rural garante o futebol na Rede TV!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.