São Paulo, quinta-feira, 17 de janeiro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Lua em tensão com Saturno e Plutão promete um dia turbulento e repleto de oscilações. Lua crescente: 21/1, às 15h45, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Previna-se contra si mesmo(a) hoje. Não vá servir de palhaço da corte ou espantalho; será esse o resultado, se agir sem clareza e sem ponderação. Como a nitidez se refugiou em local inacessível a todos, fique por sua conta em meio aos gladiadores, que combatem só para a diversão da corte.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você assiste ao desatino geral na ante-sala e consegue se comprometer apenas com aquilo que tem valor real e consistência para si. Confira seu ascendente: se for Virgem ou Peixes, talvez seja mais complicado se safar das situações desagradáveis. Isso é muito bom e vale até uma comemoração.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Neste dia atribulado, em que as emoções são rastros de pólvora, você pode ficar na berlinda sem querer; será difícil ficar impassível diante dos eventos, por mais corriqueiros que sejam. Posicionar-se pode atrair o rancor e a ira alheia, mas talvez ache que silenciar é próprio de ratos, e não de homens.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Detalhes atrapalham o principal e tudo se embola num dia em que a urgência parece estar mais no efêmero do que no relevante. Não se apoquente com nada: você saberá ler o que é ilusão e jogo de poder entre tantas reivindicações e atos desatinados. Seus sonhos estarão ainda mais claros.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
De um lado você tem a pressão contínua de seus parceiros, amantes ou sócios. De outro, o rolo compressor das condições sociais. Assim fica difícil pensar com isenção e dirigir sua vida com calma. Não conte com momentos folgados hoje, vá adiante e evite as reticências só para evitar problemas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A política de "dar uma no cravo e outra na ferradura" não pode ser confundida com a diplomacia, condição para sobreviver em qualquer campo. Dado o clima de polarização e de impaciência, seria melhor deixar tudo em pratos limpos. Esta será a melhor maneira de preservar a sua dignidade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Aborrecimentos no trabalho podem mexer com sua saúde. Caminhos que pareciam abertos e que considerava essenciais podem ser postos à prova por um quase nada, o que tira completamente sua crença na antiga direção. Evite os choques com subalternos e colegas, segurando a língua.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Para você, nada de mais hoje, a não ser que diversos pensamentos e emoções que andou tendo há pouco podem repentinamente se manifestar no lado de fora do mundo. Seus pressentimentos fortes devem ser seguidos. Seu grande trunfo é a sensibilidade, hoje ainda mais poderosa. Confie.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Alerta vermelho hoje. Entenda-se com suas emoções. Impossível manter o sorriso quando é hora de virar a mesa e de cerrar inúmeras portas. Portanto saiba dar o passo certo rumo à transformação necessária. (Se você nasceu com o ascendente neste signo, isso deve valer em dose dupla.)

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Atribulações e chateações atrapalham seus planos de cumprir a agenda com calma. Escolha com cuidado os temas a discutir com os seus superiores, releve as demonstrações de orgulho vazio, não revide o destempero verbal inconsequente e pronto: será elevado(a) ao cargo de semideus.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Não há como se sentir bem porque o mundo pega fogo por bobagem. Você tem algo a doar para que isso não fira as pessoas que ama. Ao expressar suas verdades, saberá manter a intrepidez com a força de quem sabe que a história está ao seu lado, e não do da crueldade e da injustiça nas relações.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Para um dia em que a fagulha da agressividade pode explodir nos ajuntamentos e nos aglomerados, o melhor é que se preserve, desempenhando suas funções no retiro e na quietude. Se nasceu com a Lua em Virgem, isso vale duplamente. Suas anteninhas estão a mil; decifrará as mensagens.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.