São Paulo, quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zé do Caixão roga praga na TV

José Mojica Marins estréia em 4 de abril, no Canal Brasil, seu programa com mórbidas entrevistas

Nazi fala do exu que baixou e previu a morte de sua mãe; Pereio sugere que o Cristo do Rio seja demolido para dar lugar à estátua do Borba Gato

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Estréia no dia 4 de abril, no Canal Brasil, "O Estranho Mundo de Zé do Caixão", com entrevistas que revelam o lado obscuro das celebridades.
O vocalista Nazi, por exemplo, que já gravou entrevista, não falou sobre a briga familiar que levou ao fim do Ira!. Isso já está em todos os jornais. Ele contou a José Mojica Marins, 71, a respeito do exu que baixou em sua casa e previu como sua mãe iria morrer. Também revelou ser pesquisador de umbanda e freqüentador de terreiros.
O ator Paulo César Pereio, que acaba de interpretar o traficante Lobato, em "Duas Caras", falou sobre bebida, mulheres e deu uma sugestão para a arquitetura do Rio de Janeiro: O Cristo Redentor deveria ser demolido a fim de dar lugar à estátua do Borba Gato, considerada uma das obras públicas mais feias da capital paulista.
A primeira entrevista do programa, exibido semanalmente, à meia-noite de sexta-feira, será com Lobão -que conta ter batucado no caixão de sua mãe.
Na seqüência virão Supla e a mãe Dinah. Também passarão pelo cenário -com poltronas roxas, caixão e caveiras- Paulo Ricardo, Marina Person, Luciana Vendramini e João Gordo, entre outros. O cineasta Fernando Meirelles, que está editando o longa-metragem "Cegueira", procura um lugar na agenda, depois do Carnaval, para dar uma entrevista a Mojica.
Além dos convidados, haverá um quadro, "Caixão Repórter", no qual Mojica vai às ruas produzir reportagens inusitadas. Ele já fez sobre gangues de motociclistas, luta livre nas ruas, cursos de detetives e mensagens subliminares de discos.
Ao final do programa, Mojica sempre roga uma praga. Entre suas vítimas estão a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os vendedores de DVDs piratas de seus filmes e os dirigentes do Corinthians -o cineasta é corintiano roxo.
O Canal Brasil já fechou contrato de um ano para exibição de "O Estranho Mundo...". O programa é dirigido por André Barcinski, autor de "Maldito - A Vida e o Cinema de José Mojica Marins", em parceria com Ivan Finotti, editor do Folhateen.

BAIXARIA 1
O "BBB 8" continua batendo recordes. De baixaria, não de Ibope. Ontem, no primeiro paredão, mesmo com o show de meninas com espuma de barba nos peitos, o programa marcou 37 pontos. São dez a menos que o "BBB 6" e seis a menos que o "BBB 7". Só falta agora a Globo levar para TV aberta a cena da participante bêbada, sem calcinha, fazendo xixi no chão...

BAIXARIA 2
O Ministério da Justiça ficará de olho agora no Texas Club, nova versão da uisqueria de "Duas Caras", que foi explodida depois de render a reclassificação de 12 para 14 anos. O ambiente passou a bar "country", sem a polêmica "pole dancing".

TV OPRAH
Oprah Winfrey e a Discovery Communications lançarão, em 2009, um canal a cabo com o nome da apresentadora. A Rede Oprah Winfrey entrará no lugar do Discovery Health, nos Estados Unidos. Não há previsão de estréia em outros países. O acordo prevê ainda o lançamento do portal Oprah.com.


Texto Anterior: Sundance tem estréia hoje com filmes "otimistas"
Próximo Texto: Música: "Rainha do bolero" canta no "Ensaio"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.