São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTA DE MAREAR

Exposição - Até o dia 10 de março pode ser visitada no hall do Ministério do Esporte e Turismo, em Brasília, a exposição do artista plástico Elifas Andreato sobre o Descobrimento. São 12 painéis com ilustrações e documentos que enfocam desde a construção das naus até a formação do povo brasileiro.

Livros - Com a proximidade da data, as editoras fervilham de lançamentos. A Ática investe no público juvenil, com "Os Colonos no Brasil", de Eliane R. Moraes, e "O Processo da Independência do Brasil", de Marcos Bagno. Já a Record relança "Casa Grande & Senzala", "Sobrados e Mucambos" e "Ordem e Progresso", clássicos de Gilberto Freyre. De novidade, a coleção "Aventura no Tempo". O primeiro volume é "Os Primeiros Habitantes", sobre os costumes indígenas.

"Terra Brasilis" - A editora Objetiva, que saiu na frente, corre para tentar lançar em abril o quarto volume da série "Terra Brasilis", do seu best seller Eduardo Bueno: "Salvador e os Homens do Rei", sobre a construção da capital baiana. Seu outro best seller, Luis Fernando Verissimo, lança "A Outra Carta de Caminha".

Na rede - Dica de site para crianças: o artista plástico Rogério Martins criou o personagem "Quinhentão", que fala da história do Brasil com brincadeiras. Em www.quinhentao.com.br.

E-mail: cynara@folhasp.com.br


Texto Anterior: 500 anos: Descobrimento vai virar ópera "poop"
Próximo Texto: Livro conta a história das missões
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.