São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Quem apagará o incêndio

BARBARA ABRAMO

O céu arma desenhos tensos, anunciando que a pior política é nadar contra a maré. Marte e Júpiter estarão em tensão por alguns dias, mas hoje, em que a Lua está em Sagitário, distinguir isso é urgente. Enquanto isso, o Sol começa a se despedir de Aquário, acirrando a pressa de cada um. Tudo parece se incendiar com mais facilidade. A Lua ingressa em Capricórnio à noite.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O desejo de ampliar seus horizontes está maior. Sua energia pode ser aplicada em tudo o que possa abrir sua mente e arejar as idéias. Para sanar as dúvidas que tem a respeito de si mesmo(a), só mesmo apostando na mudança de rumo. Contudo tenha cuidado com as palavras: fuja dos bate-bocas com os autoritários de plantão.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Após um dia extenuante, tudo ameniza-se à noite, quando a Lua ingressar em Capricórnio. Para aproveitar bem o dia, reflita várias vezes antes de investir sua garra em objetivos que não são bem-aceitos por seus parceiros atuais. Espere esse momento de crispação passar, reservando algumas horas para o lazer criativo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tensões e confrontos nos últimos dias tendem a continuar hoje. Marte e Júpiter contrapõem-se no céu, assinalando uma fase em que crescer só poderá ser feito mediante compromisso mútuo. Você entra com a visão ampla e as idéias versáteis, enquanto os outros contribuem com a inspiração, ainda que um tanto caótica.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Este é um dia em que você poderá sentir mais necessidade de organizar seu cotidiano, pois talvez esteja sentindo uma pressão insuportável. Trabalhar demais não significa trabalhar com qualidade. Se ainda não aprendeu isso, quem sabe não está chegando a hora? Observe as oscilações de humor para conhecer seus limites.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A luta entre a convenção e a renovação continua acirrada para todos. Saturno e Urano representam, cada um, um dos pólos dessa briga, hoje ainda mais acentuada. Para ficar por cima da onda, a ordem é comunicar-se com seus pares. Siga sua intuição, que está mais forte, e faça os contatos que precisa. Chega de ficar esperando.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Só de pensar nos feriados que se aproximam, você talvez sinta mais preocupação. Parece que todo mundo resolveu se afirmar usando métodos agressivos demais para seu gosto. No entanto, se não seguir o ritmo das coisas, será penoso manter a tranquilidade. Planejar algo produtivo para fazer durante o Carnaval será ótima idéia.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A vida social está requisitando participação mais intensa. Inúmeras são as idéias boas, as oportunidades únicas. O que não significa que você deva aceitar todas elas. Porém, se o preço disso é desrespeitar limites físicos -dormir mal, cansar-se demais ou contar com a responsabilidade alheia-, essas chances raras não servem para nada.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Uma transformação profunda tem lugar em sua vida. Os temas explosivos passam a ser posses e valores. Observe o que acontece com suas escolhas. Elas resultam em consequências bastante práticas em sua vida. Em todos os campos da existência, o impacto dessas escolhas se faz sentir de maneira ainda mais aguda.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se tudo depende apenas de seu entusiasmo e intuição, por que no mundo exterior as coisas não obedecem aos seus impulsos? Porque existem outros interesses, muito divergentes até dos seus próprios. Isso não é brincadeira e não pode ser contornado com palavras, mas exigirá de você alterações estratégicas e novos métodos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Com Marte e Plutão transitando o signo anterior ao seu (Sagitário), é normal que você pressinta as mudanças que estão por acontecer à sua volta. Evite achar que as transformações que antevê (ou teme) têm relação apenas com sua vida particular. Esse é um movimento cíclico -coletivo e de longo impacto. Será lento e é irreversível.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Pense algumas vezes se você deve realmente aceitar certos convites e se a melhor maneira de planejar sua felicidade depende da ajuda dos outros. Os amigos importantes tecem uma rede de apoio que ajuda a sobreviver em tempos difíceis. Mas daí a ceder às pressões e cobranças que eles fazem a você...

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há alguns dias o clima no trabalho deve ter se tornado mais agressivo. Espera-se que sua conduta siga a tendência geral. No entanto isso é tão contrário à sua natureza que a indignação toma conta de você quando verifica o que está acontecendo. Existem momentos em que a ética fala mais alto -talvez seu papel seja o de apontar isso.

Lua
Nova 23.fev./11h02, Touro
Crescente 2.mar./ 23h01, Gêmeos
Cheia 9.mar./14h22, Virgem
Minguante 16.mar./17h44, Sagitário
E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.