São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTIVAL

Evento recifense traz Asian Dub Foundation e Jon Spencer e arma filial paulista
Pernambucano Abril pro Rock abre para São Paulo

LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O 2001 roqueiro, que já estava bom, vai ficar melhor. Com a divulgação da lista do festival recifense Abril pro Rock nesta semana, estão confirmados no Brasil dois shows modernos e de extrema importância para quem respira a cena independente.
A nona edição do Abril pro Rock traz ao país o rock de veia eletrônica feito pela ótima banda britânica Asian Dub Foundation (conforme a Ilustrada adiantou em dezembro) e o blues barulhento de Jon Spencer, guru do som independente americano que lidera a Blues Explosion.
O Abril pro Rock 2001 será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em dois palcos, no final de semana dos dias 20, 21 e 22 de abril.
Outras atrações do tradicional festival recifense serão Ratos de Porão (SP), banda internacional de passaporte brasileiro, The Queers, veterano grupo punk-hardcore americano, Nação Zumbi (PE), Raimundos (DF) e Lobão (RJ), que terá a participação especial do ex-mutante Arnaldo Baptista.
"Além dessas, pode anotar, as grandes apostas do festival, no quesito revelações, serão as bandas Textículos de Mary (PE), que faz rock simples, sem mistura, e tem três ótimos vocalistas gays; o grupo Mopho, de Alagoas; e o grupo carioca Brasov, ótima banda que está na cara da indústria fonográfica, tem um ator global como vocalista (Felipe Rocha) e vai estourar no Abril pro Rock", avisa Paulo André, organizador do festival.
O Abril pro Rock, que espera 20 mil pessoas em seus três dias de evento, abre agora também para São Paulo, com uma miniedição a ser realizada no fim-de-semana seguinte ao da "matriz".
O braço paulista do evento ocorrerá de 27 a 29 de abril nas dependências do Sesc Pompéia: choperia e teatro.
Mas dos dois grandes nomes internacionais do festival, só a Jon Spencer Blues Explosion vem a SP sob o selo Abril pro Rock. A Asian Dub Foundation toca na cidade, no Sesc Belenzinho, em data a ser confirmada, em um evento do British Council, que patrocina a vinda do grupo ao Brasil.


Texto Anterior: Da Rua - Fernando Bonassi: Tragédia paulista
Próximo Texto: Abril Por Rock 2001
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.